Marcos Rocha agrada a Luiz Felipe Scolari e deve permanecer no Palmeiras em 2019. Foto: Pedro Vale/AGIF/Via UOL

Marcos Rocha agrada a Luiz Felipe Scolari e deve permanecer no Palmeiras em 2019. Foto: Pedro Vale/AGIF/Via UOL

O Palmeiras ainda não enviou uma proposta pela manutenção de Marcos Rocha em 2019. O lateral direito, no entanto, já escutou do técnico Luiz Felipe Scolari que está em seus planos para o próximo ano. Em crise financeira, o Atlético-MG sabe do interesse e se anima com a possibilidade de venda do jogador para o time que será seu adversário neste domingo (11), pela 33ª rodada do Brasileirão.

Mesmo que tenha sido reserva de Mayke antes de sofrer uma lesão muscular na panturrilha direita, Marcos Rocha é um nome que agradou o treinador palmeirense.

A ideia do comandante é que ele e o atual titular da função sigam na Academia do Futebol para uma temporada que promete ser ainda mais extensa para o clube.

Embora não tenha sido notificado pelo Palmeiras, o Atlético já soube do interesse de Felipão na permanência do atleta por meio de conversas informais com a diretoria alviverde. Os mineiros se animam com a possibilidade de negociar o lateral direito em definitivo. Ele está emprestado ao Verdão e tem contrato até dezembro de 2019 na Cidade do Galo.

Endividado e com salário do elenco atrasado em um mês, o Galo vê o valor da multa rescisória de Marcos Rocha - 2 milhões de euros (R$ 8,5 mi na cotação atual) - como uma forma de aliviar as contas. O montante é o suficiente para pagar mais de 90% da folha salarial do elenco, hoje estimada em R$ 9 milhões.

Antes de descobrir os planos de Felipão para o lateral, o Atlético chegou a trabalhar com a possibilidade de volta do jogador à Cidade do Galo em 2019. No entanto, diante da crítica situação financeira, o presidente Sérgio Sette Câmara e seus pares creem que a venda dos direitos econômicos será a melhor alternativa

Atualmente, Emerson, Patric e Carlos César são os nomes do Galo para a lateral direita. O último se recupera de um problema clínico e não tem previsão para retornar aos gramados.

Últimas do seu time