Cancelada por conta da pandemia, Copinha 2021 contaria com 128 clubes. Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Cancelada por conta da pandemia, Copinha 2021 contaria com 128 clubes. Foto: Rodrigo Corsi/FPF

A Federação Paulista de Futebol informou que decidiu cancelar a Copa São Paulo de Futebol Jr de 2021. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (26), a entidade paulista explicou que, por conta da pandemia do coronavírus, optou por não realizar a competição que seria jogada no mês de janeiro.

Realizada de forma ininterrupta desde 1969, a Copinha contaria com a participação de 128 times em 2021. Com isso, 3800 jogadores participariam da competição, além de membros das comissões técnicas, arbitragem e organização. Com isso, diante da crise sanitária, a FPF preferiu suspender a realização do tradicional torneio sub-20.

“É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021. comunicou a entidade”, disse comunicado da FPF.

“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, completou a entidade.

Últimas do seu time