publicidade
Fagner em ação contra o Inter: figura essencial do Corinthians

Fagner em ação contra o Inter: figura essencial do Corinthians

Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo

Centro das atenções da primeira semifinal entre Flamengo e Corinthians há uma semana e meia, o lateral Fagner mostrou evolução em seu segundo jogo desde a lesão muscular sofrida na coxa esquerda. Diante do Internacional no último domingo (23), ele foi um dos melhores em campo no empate por 1 a 1 e sinalizou uma evolução física. Antes, no Maracanã, não jogou 90 minutos e ficou muito mais preso ao sistema defensivo.

"Sim, estou bem melhor", disse após seu segundo jogo desde a lesão, agora com uma preparação de dez dias para pegar o Internacional.

"Deixar esse período de lesão para trás é difícil. A recuperação foi muito boa. É se cuidar cada vez mais para terminar o ano bem. No primeiro jogo, tive pouca carga de trabalho. Depois, foram dez dias de treino, pensando em recuperação física e também técnica. Hoje me senti muito bem. Mérito do departamento médico, aos doutores, fisioterapeutas, fisiologistas e preparação física", cumprimentou aquele que hoje é uma das referências do Corinthians.

Sem um substituto à altura no momento corintiano, Fagner passa a ser uma das esperanças para encarar o Flamengo na próxima quarta. O duelo é crucial para a prioridade do clube em tentar ser finalista da Copa do Brasil e garantir uma premiação que seria pelo menos de R$ 20 milhões - e poderia chegar até R$ 50 milhões em caso de título. "Estamos encorpando, criando mais consistência", disse, confiante, após o empate com o Inter.

Quando se trata de Flamengo, o nome de Fagner ganha proporção ainda maior. Em 2015, se tornou alvo de torcedores rubro-negros por um lance com o meia Ederson em Itaquera. Recentemente, por ter sido cortado da seleção brasileira e atuar no Maracanã, dias depois pela Copa do Brasil, o lateral também gerou rejeições negativas de fãs do Fla. Ele negou, porém, que esse seja um ingrediente extra para o jogo de quarta que vem.

"Não tem nada. O mais importante é conseguir classificar o Corinthians e participar de mais uma decisão com um grande clube, que sempre briga e conquista títulos. Ficaria mais feliz com mais uma final de Copa do Brasil", observou Fagner. Bicampeão brasileiro e paulista pelo Corinthians, ele venceu a Copa do Brasil de 2011 a serviço do Vasco.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    66
  • 2 Int
    61
  • 3 Fla
    60
  • 4 São
    57
  • 5 Grê
    55
  • Veja tabela completa