Sem muito espaço na equipe comandada por Cuca, o lateral direito agrada ao atual técnico do Cruzeiro

Sem muito espaço na equipe comandada por Cuca, o lateral direito agrada ao atual técnico do Cruzeiro

José Edgar Matos e Thiago Fernandes
Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

 Lucas e Ezequiel não caíram nas graças de Mano Menezes. Não é à toa que o técnico tem improvisado Lucas Romero na lateral direita. Para 2017, no entanto, esta posição não deve ser um problema. A solução para a função, inclusive, é gratuita. Emprestado ao Palmeiras, Fabiano agrada à comissão técnica e deve retornar a Belo Horizonte na temporada seguinte.

Sem muito espaço na equipe comandada por Cuca, o lateral direito agrada ao atual técnico do Cruzeiro. Em 2015, durante a primeira passagem do gaúcho pela Toca da Raposa II, ele atuou em oito dos 16 jogos e não decepcionou. A boa impressão causada é o que permite uma nova oportunidade no próximo ano.

A intenção é que Fabiano esteja entre as opções para a função em 2017. Contudo, diretoria e comissão técnica não descartam buscar outro atleta para disputar a posição com o jogador de 24 anos. Os nomes ainda são estudados e avaliados em reuniões entre os homens forte do esporte no clube.

Se, por um lado, o jogador é bem quisto no Cruzeiro, por outro, ele não goza do mesmo prestígio em São Paulo. Na atual temporada, Fabiano ganhou espaço com Cuca somente nas últimas semanas; o camisa 2 atuou nos últimos cinco jogos do clube, quatro deles como titular.

O espaço adquirido por Fabiano deve-se a uma mudança de estratégia do treinador palmeirense. Para apresentar um `fato novo´ em um Palmeiras criticado pelo nível de exibição, apesar da liderança, Cuca apostou em Jean no meio-campo, o que abriu espaço no time para o jogador do Cruzeiro.

Mesmo que não haja definição sobre a presidência e a comissão técnica no ano seguinte, o atleta já sabe que a permanência na Academia de Futebol é improvável, em virtude do acordo anterior firmado entre as duas partes (Palmeiras e Cruzeiro).

Qualquer negociação para permanência ou saída, no momento, fica em segundo plano na Academia de Futebol. A prioridade máxima recai sobre a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Palmeiras vive um jejum de 22 anos.

Presente em apenas nove partidas do Palmeiras na temporada, o lateral direito permanece no clube, a princípio, se exercido o direito de compra. Isto, entretanto, não deve acontecer.

O contrato de Fabiano com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2020. Ele foi adquirido junto à Chapecoense. À época, os mineiros venceram a concorrência do Corinthians. Os paulistas tentaram a contratação do jogador, mas o empresário André Cury já havia alinhavado o acordo com o clube de Belo Horizonte.

Últimas do seu time