Mineiro largou em oitavo mas se recuperou bem na prova em Sakhir. Foto: Divulgação/Dutch Photo Agency/Quick Comunicação

Mineiro largou em oitavo mas se recuperou bem na prova em Sakhir. Foto: Divulgação/Dutch Photo Agency/Quick Comunicação

O mineiro Sérgio Sette Câmara subiu ao pódio neste sábado (30) na abertura da temporada da Fórmula 2, na primeira ds duas corridas da rodada dupla em Sakhir, no Bahrein, recebendo a bandeira quadriculada em terceiro lugar. A vitória foi do seu companheiro de equipe na DAMS, o canadense Nicolas Latifi.

Depois de liderar o único treino livre ontem, Sette Câmara não conseguiu uma volta ideal no final da classificação em razão de uma bandeira vermelha, o que o fez partir do oitavo lugar no grid.

A situação ficou ainda mais complicada na largada, pois um problema com a embreagem provocou sua queda para o 13º posto. Porém, com um carro rápido, ele foi escalando o pelotão, ganhando três posições ao término da primeira volta e, após a parada obrigatória para troca de pneus, retornou ao traçado barenita de 5.412 metros em quinto lugar. Depois, mais duas colocações conquistadas até assumir a terceira posição, lugar em que completou a prova, após 32 voltas.

“Fiz uma corrida muito boa. Eu sabia que nosso carro estava rápido e devo isso ao grande trabalho que nossa equipe tem feito desde os testes da pré-temporada. Tive um problema na embreagem que ainda não sei precisar exatamente o que aconteceu, preciso analisar a telemetria. Isso me fez perder cinco posições na largada. Mas, me mantive concentrado e, daí por diante, procurei guiar sempre no limite e sem cometer erros. No geral estou satisfeito porque terminei no pódio e, mais do que isso, garanti 15 pontos para o Campeonato”, avaliou Sette Câmara.

A vitória de Latifi também foi suada. O canadense partiu em quarto lugar e também perdeu posições na largada e sofreu com um pit-stop ruim. Ainda assim, em ritmo fortíssimo, conseguiu superar o pole, o italiano Luca Ghiotto (Uni Vituosi) para assumir a ponta.

A corrida 2 acontece neste domingo, com largada às 8h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. A prova final da rodada dupla, como de praxe, terá seu grid invertido primeiro para o oitavo colocado.

Assim, Mick Schumacher (Prema), que terminou em oitavo, após largar em décimo, partirá do primeiro lugar. Sette Câmara, por sua vez, larga em sexto e o vitorioso Latifi começa em oitavo.

Sette Câmara largou em oitavo e terminou em terceiro a corrida 1 no Bahrein. Foto: Foto: Divulgação/Dutch Photo Agency/Quick Comunicação

 

F2 - CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA 1-  SAKHIR - BAHREIN

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

Últimas do seu time