Alemão da Renault comandou o último dia de trabalhos no circuito catalão. Foto: Renault F1 Team

Alemão da Renault comandou o último dia de trabalhos no circuito catalão. Foto: Renault F1 Team

A Renault melhorou progressivamente ao longo da primeira semana da pré-temporada da Fórmula 1 e fechou com chave de ouro os trabalhos nesta quinta-feira (21) com a melhor volta registrada nesta preparação para o campeonato, com o alemão Nico Hulkenberg ficando com a primeira colocação e o australiano Daniel Ricciardo em terceiro lugar. Entre eles, o tailandês Alex Albon, com a Toro Rosso-Honda.

Hulkenberg, que andou apenas no período da tarde, cravou a melhor de suas 24 voltas em 1min17s393, contra 1min17s637 de Albon e 1min17s785 de Ricciardo, que foi à pista pela manhã com o R.S.19, perfazendo 34 voltas.

Vale ressaltar que a Renault fez uma simulação de classificação para a volta voadora de Nico Hulkenberg. Sua Renault deixou os boxes com o composto mais macio da Pirelli, o C5 para uma primeira volta de instalação e em seguida o cronômetro aberto para depois de cruzar a linha retornar à garagem.

MERCEDES MAIS FORTE

Após três dias como coadjuvante, a Mercedes pareceu mais disposta neste último dia da primeira semana de testes e Vallteri Bottas e Lewis Hamilton ocuparam, respectivamente, o quarto e o quinto lugares. Bottas foi quem andou pela tarde com o W10, cumprindo um total de 57 voltas. Hamilton, que guiou na manhã, completou 58 giros pelo traçado catalão de 4.655 metros.

Depois de três dias discretos, tempos mais dignos da Mercedes nesta quinta-feira. Bottas (foto) ficou em quarto e Hamilton em quinto. Foto: Mercedes-AMGF1

O monegasco Charles Leclerc, em seu segundo dia completo com a Ferrari, ficou em sexto lugar, a 0s653 de Hulkenberg. Leclerc foi o terceiro a mais voltas completar em Montmeló nesta quinta-feira, com 138. Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo-Ferrari) completou 154 giros ,e Pierry Gasly (Red Bull-Honda) foi o segundo que mais andou, 146 voltas.

WILLIAMS MELHORANDO...

Depois da quarta-feira ter sido voltada praticamente a um `shakedown de luxo´, com apenas 23 voltas completadas pelo britânico George Russel, o FW42 do time de Frank Williams foi mais exigido, conduzido na manhã pelo polonês Robert Kubica. Ele anotou 1min21s542, totalizando 48 voltas. No período vespertino foi a vez de Russel retomar os trabalhos pela esquadra de Grove e ele melhorou a marca do polonês, em 1min20s997, mesmo tendo andado bem menos que Kubica, apeans 17 voltas.

RETOMADA DOS TRABALHOS, NA PRÓXIMA SEMANA

Os testes de pré-temporada da F1 prosseguem para mais quatro dias na próxima semana, entre terça-feira (26) e sexta-feira (1º de março), sempre em dois períodos. Será a última oportunidade para que as equipes se preparem para a abertura do campeonato, o GP da Austrália, em Melbourne, dia 17 de março.

Robert Kubica (foto) completou 48 voltas pela manhã com a Williams. George Russel assumiu o comando do FW42 à tarde e foi mais rápido, mesmo com menos voltas. Foto: Williams Racing

 

PELA MANHÃ...

A Toro Rosso, que ontem havia sido a mais rápida com o russo Daniil Kvyat, voltou a encabeçar a planilha de tempos na fria manhã de Barcelona nesta quinta-feira (21), desta vez com o tailandês Alex Albon, que acabou por registrar a melhor marca até então no traçado catalão de 4.655 metros, em 1min17s637, completando 44 voltas empurrado pelo agora mais confiável motor Honda.

Mais dois pilotos andaram na casa de 1min17s no período matutino: Daniel Ricciardo (Renault) e Lewis Hamilton (Mercedes). O australiano assinalou a melhor de suas 34 voltas em 1min17s785, enquanto o britânico finalmente conseguiu um tempo digno da fama do carro prateado, em 1min17s977, com 58 giros completados.

A Ferrari, que liderou os trabalhos nos dois primeiros dias, terminou a manhã na quarta colocação, com o monegasco Charles Leclerc a bordo da SF90. Ele foi o piloto que mais voltas completou (75), fazendo a melhor delas em 1min18s409.

Mesmo na "lanterna" da tabela, a Williams melhorou bastante em relação ao seu dia de estreia, ontem. Robert Kubica foi à pista para 48 voltas pela manhã e fez 1min21s542. George Russel, que ontem completou 23 giros, havia feito o melhor deles em 1min25s625.

Alex Albon cravou a melhor marca da semana pela manhã, em 1min17s637, e não melhorou à tarde, ficando em segundo lugar no combinado dos dois períodos. Foto: Toro Rosso

 

4º DIA DE TREINOS DA PRÉ-TEMPORADA DA F1 (COMBINADO, MANHÃ E TARDE)

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Últimas do seu time