Britânico largou melhor e ganhou a prova disputada em Xangai, na China. Foto: Mercedes-AMG F1

Britânico largou melhor e ganhou a prova disputada em Xangai, na China. Foto: Mercedes-AMG F1

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP 1000 da Fórmula 1, prova disputada neste domingo (14) no circuito de Xangai, na China.

Largando em segundo, Hamilton assumiu a ponta assim que as luzes vermelhas se apagaram, superando Bottas para fazer uma prova sólida e conseguir sua 75ª vitória desde que estreou na Fórmula 1, recebendo a bandeira quadriculada com quase 14 segundos de vantagem para Bottas, o segundo colocado.

A prova foi marcada por mais uma decisão tomada pelos boxes por parte da Ferrari. Logo na volta 11, Leclerc, então o terceiro, após ter superado Vettel na largada, ouviu a ordem da equipe, dizendo para que ele abrisse para o companheiro de equipe "que tinha melhor ritmo". Leclerc até alegou que "estava abrindo", mas acabou cedendo ao comando do time italiano.

Vettel, assim, terminou em terceiro, enquanto Leclerc acabou em quinto, depois de Verstappen (Red Bull), pois ainda contou com erros de estratégia da Ferrari. Gasly, com a outra Red Bull, fez uma boa prova e fechou o top-6 chinês e, de quebra, com um pit-stop no final e pneus novos, conseguiu a melhor volta da prova para garantir um pontto de bonificação.

Daniel Ricciardo, em sua terceira corrida pela Renault, finalmente mostrou a boa performance esperada para ser o primeiro "dos outros", fechando em sétimo, seguido por Pérez (Racing Point), Raikkönen (Alfa Romeo) e Albon (Toro Rosso).

COMO FICOU O CAMPEONATO

Hamilton, antes com um ponto de desvantagem para Bottas, assumiu a liderança do Mundial, com 68 pontos e Bottas foi a 62, em segundo lugar. Verstappen segue em terceiro, com 39, seguido pelos dois ferraristas, Vettel com 38 e Leclerc com 36.

PRÓXIMA ETAPA

Em duas semanas, dia 28 de abril, acontece a quarta etapa do campeonato, o GP do Azerbaijão, no circuito urbano de Baku, cuja pole no ano passado foi de Bottas, com 1min45s149. A vitória foi de Hamilton, seguido por Raikkönen e Pérez.

RESULTADO FINAL DO GP DA CHINA - XANGAI

 

CLIQUE QUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 Fla
    72
  • 3 Int
    69
  • 4 Grê
    66
  • 5 São
    63
  • Veja tabela completa