O brasileiro terá como companheiro de equipe o sueco Marcus Ericsson

O brasileiro terá como companheiro de equipe o sueco Marcus Ericsson

O piloto brasiliense Felipe Nasr, de 22 anos, anunciou na noite desta quarta-feira, durante o Jornal Nacional, da Globo, que será piloto da Sauber na Fórmula 1 nas duas próximas temporadas.

Com o xará Felipe Massa assegurado no cockpit da Williams, o Brasil volta a contar com dois pilotos na principal categoria do automobilismo mundial, o que não acontecia desde 2011, quando o próprio Massa e Rubens Barrichello formaram o duo brasileiro na F1.

Felipe Nasr, que neste ano dividiu-se entre a GP2 e a função de piloto reserva da Williams, participando de algumas sessões de treinos livres às sextas-feiras, incluindo a do final de semana passado, em Austin, nos Estados Unidos, será o terceiro brasileiro a competir pela equipe suíça fundada em 1994 por Peter Sauber.

Também passaram pela equipe que hoje conta com motores Ferrari, Pedro Paulo Diniz (em 1999 e 2000) e o próprio Felipe Massa, que estreou pelo time em 2002, não competiu em 2003 e retornou pela mesma Sauber entre 2004 e 2005.

"Oficialmente estarei participando da Fórmula 1 com a equipe Sauber. É um sonho realizado", disse Felipe Nasr, que terá como companheiro de equipe o sueco Marcus Ericsson, que em 2014 competiu pela Caterham.

Foto: UOL

Felipe Nasr com a Williams de Valtteri Bottas na última sexta-feira, durante o primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos, em Austin. Ele foi o oitavo colocado. Foto: UOL

 

Pedro Paulo Diniz foi o primeiro brasileiro a guiar pela Sauber, entre 1999 e 2000. Foto: Divulgação

Felipe Massa estreou na F1 pela Sauber, em 2002. Foto: UOL

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

Últimas do seu time