Finlandês da Mercedes fez a melhor marca da sexta-feira. Foto: Mercedes-AMG F1

Finlandês da Mercedes fez a melhor marca da sexta-feira. Foto: Mercedes-AMG F1

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou o primeiro dia de treinos livres para o GP da China de Fórmula 1, em Xangai, que marca a histórica milésima corrida da categoria.

Depois de Vettel dominar o TL1 (com 1min33s911), superando Hamilton por 0s207, Bottas reagiu no segundo ensaio e cravou sua melhor passagem em 1min33s330, 0s027 melhor que o Vettel, que terminou em segundo.

Max Verstappen deu sinais de que a Red Bull pode ser mais forte no circuito chinês, ficando com o terceiro tempo, a 0s221 de Bottas, seguido por Hamilton (Mercedes), Hulkenberg (Renault) e Sainz Jr. (McLaren).

Charles Leclerc (Ferrari), que havia sido o terceiro na sessão inaugural, fechou o dia com o sétimo tempo. Vale lembrar que ele enfrentou tráfego quando tinha o melhor jogo de pneus para sua volta rápida, nos minutos finais.

Na madrugada deste sábado (13) acontece o último treino livre e a classificação para a prova, esta com início às 3h. No domingo, às 3h10 começa a corrida, prevista para ter 56 voltas pelos 5.451 metros do traçado chinês.

EM 2018...

No ano passado a pole ficou com Vettel (1min31s095). A vitória foi de Ricciardo, com Bottas em segundo e Raikkönen em terceiro.

CAMPEONATO

Após duas provas, Valtteri Bottas lidera o Mundial, com 44 pontos, um a mais que Lewis Hamilton, o segundo colocado. Ambos venceram na temporada, o finlandês na abertura do campeonato, o GP da Austrália, e o britânico no Bahrein. Max Verstappen é o terceiro colocado, com 26, seguido por Charles Leclerc e Sebastian Vettel, quarto e quinto colocados, com 26 e 22 pontos, respectivamente.

Entre os construtores, ampla vantagem da Mercees, líder com 87 pontos. A Ferrari está em segundo, com 48 e a Red Bull em terceiro, somando 31 pontos.

2º TREINO LIVRE PARA O GP DA CHINA 

 

Vettel foi o mais rápido no primeiro treino livre e terminou o dia na segunda colocação. Foto: Scuderia Ferrari

1º TREINO LIVRE PARA O GP DA CHINA 

CLIQUE QUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 Fla
    72
  • 3 Int
    69
  • 4 Grê
    66
  • 5 São
    63
  • Veja tabela completa