Palmeiras começa o estadual deslanchando e mostrando que é uma equipe competitiva

Palmeiras começa o estadual deslanchando e mostrando que é uma equipe competitiva

Qualquer tipo de empolgação precisa ter uma dose de cuidado quando o início de um time no campeonato estadual é favorável. O mesmo vale em situação adversa, se a equipe andou tropeçando nas rodadas iniciais. Principalmente em se tratando do Campeonato Paulista, que está ocupando páginas com notícias da invasão de pseudotorcedores do Corinthians no CT Joaquim Grava, no último sábado.

Mas o Palmeiras, único 100% enquanto escrevo esta coluna, não apenas deixa o torcedor animado no ano do primeiro centenário, como também dá sinais de um futebol mais consistente. A prova disto ficou clara no clássico doméstico contra o São Paulo.

Taticamente, a equipe está arrumada e a defesa mais segura. A perda de Henrique para o futebol italiano não alterou o bom desempenho da defesa, que sofreu até agora dois gols e é a menos vazada ao lado do São Bernardo. O contestado Lúcio parece que é reforço ao invés de problema.

Com um degrau de cada vez, Gilson Kleina mostra que é o técnico para o centenário. A cara que começou a ser construída na Série B aos trancos e barrancos toma forma no Palmeiras. A permanência de Leandro, a contratação de Marquinhos Gabriel para fazer sombra a Valdivia, tendo ainda Mendieta, e o bom Alan Kardec são pilares que compõem a espinha dorsal iniciada em 2013.

Apostar que será campeão ainda é muito cedo, mas o Palmeiras mostra ser uma equipe competitiva e capaz de fisgar bons resultados no ano que completa 100 anos. Gilson Kleina mostra que a diretoria errou em não ter dado prioridade em sua permanência. Mas mostra que a renovação de contrato foi acertada.

Santa Cruz, 100

Na última segunda-feira, o Santa Cruz completou 100 anos de vida. O time da torcida mais apaixonada do futebol brasileiro tenta se reerguer e voltar a ser forte, porque grande ele sempre será. O Santinha que um dia calou mais de 70 mil no Pacaembu em 1975 já parou na Série D. Voltou para a C. Está na B. Tenta a A.

Que o Mundão não seja apenas limitado ao Arruda. Que o mundão também seja do Santa Cruz.

--
Marcos Araújo
www.prosaesportiva.wordpress.com

Foto: UOL

Últimas do seu time