Pilotos foram companheiros na Carlos Alves Competições. Fotos: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Pilotos foram companheiros na Carlos Alves Competições. Fotos: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Dois dos estreantes da Stock Light em 2018, Pedro Cardoso e João Rosate, ambos da Carlos Alves Competições, avaliaram como positivo o ano de 2018, após o encerramento da temporada na bateria única disputada no último domingo (9), em Interlagos.

O título ficou com Raphael Reis (W2 Racing), seguido por Enzo Bortoletto (KTF Sports), que acabou sendo o melhor entre os estreantes. Pedro Cardoso fechou a temporada em terceiro lugar (segundo entre os estreantes), enquanto João Rosate foi o quinto colocado geral e terceiro entre os estreantes. 

O brasiliense Pedro Cardoso, de 19 anos, que foi pole em Goiânia e venceu duas corridas principais, em Campo Grande-MS e no Velo Città (Mogi Guaçu), elogiou o trabalho de sua equipe, chefiada pelo experiente Carlos Alves, além do trabalho da dupla Filippe Forti e André Bragantini.

“O campeonato em geral não foi de maneira nenhuma ruim, terminar em 3º é muito bom. Era o que eu esperava desde o começo do ano, eu achei que ia brigar pelo título, e desde a primeira corrida a gente era muito rápido. Como eu não tinha experiência na categoria, perdi alguns pontos importantes no começo do ano, também por fatores que estavam fora do nosso controle. Mas estou feliz com o resultado, com as vitórias que consegui no ano. Nesta última corrida, batalhei até o fim, mas era um cenário difícil, meu motor também não rendeu o esperado, mas acho que no geral foi muito positivo. Foi um ano de muito aprendizado e evolução, uma excelente experiência com a equipe chefiada pelo Carlos Alves, e pelo trabalho de Filippe Forti e André Bragantini, e é isso que levamos”, ressaltou Cardoso.

Pedro Cardoso fechou a temporada em terceiro lugar na geral e em segundo entre os estreantes. Foto: Vanderley Soares/Divulgação

Rosate, goiano de 18 anos, que venceu uma prova em 2018, foi o vice-campeão da Sprint Race em 2017 e campeão da Seletiva de Kart Petrobras, ficou satisfeito com o ano e atribuiu às cinco etapas em que teve problemas mecânicos o resultado no campeonato, que segundo ele poderia ter sido ainda melhor. 

"O ano de 2018 foi sem dúvidas marcante para minha carreira, uma vez que disputei minha primeira temporada completa em uma categoria de nível nacional no automobilismo. Ter conquistado, nessa condição, ter subido ao pódio por duas vez em um total de oito corridas e o 5º lugar geral no campeonato e 3ª colocação na Rookie, após enfrentar uma série de dificuldades me proporcionou repercussão significativa, o que certamente é muito positivo para o histórico. O prezuízo que contabilizamos, foi de ter zerado cinco etapas por conta de quebras, por isso fiquei um pouco frustado e com o sentimento de que poderia ter ido melhor. Mesmo assim, foi um bom resultado e avalio o ano bem positivo", ponderou Rosate, que ainda não definiu se seguirá mais um ano na Light ou tenta uma vaga na Stock.

Na etapa de enceramento da temporada, que teve pontuação dobrada em Interlagos, Guilherme Salas (KTF Sports) foi o vencedor, seguido por Gabriel Robe (Motortech Competições) e Pietro Rimbano (SG Racing). Pedro Cardoso recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição e João Rosate em oitavo.

Rosate foi o quinto na classificação geral e quinto entre os estreates. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Divulgação

 

Classificação geral do campeonato - Stock Light 2018 - Top-10:
1. Raphael Reis, 229 pontos
2. Enzo Bortoleto, 181
3. Pedro Cardoso, 178
4. Gabriel Robe, 174
5. João Rosate, 149
6. Gustavo Frigotto, 142
7. Pietro Rimbano, 137
8. Marco Cozzi, 122
9. Gustavo Myasava, 106
10. Marcel Coletta, 105

Classificação do campeonato de Rookies (estreantes) -  Top-10:
1. Enzo Bortoleto, 279 pontos
2. Pedro Cardoso, 258
3. João Rosate, 256
4. Marcel Coletta, 204
5. Vinicius Margiota, 173
6. Erik Mayrink, 168
7. Murilo Coletta, 166
8. Lucas Daleffe, 108
9. Gustavo Bandeira, 107
10. Gabriel Lusquiños, 106

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time