Piloto de 16 anos integra o programa da escuderia de Maranello. Foto: Divulgação

Piloto de 16 anos integra o programa da escuderia de Maranello. Foto: Divulgação

Desde o começo deste ano participando das atividades na Academia de Jovens Pilotos da Ferrari, Enzo Fittipaldi falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo sobre a experiência com o time de Maranello e seu aprendizado com o carro da F4 Italiana na atual temporada, pela qual disputou 12 corridas (quatro rodadas triplas), e ainda tem pela frente outras três rodadas triplas, em Imola, Mugello e Monza.

Aos 16 anos, Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi, acumula uma experiência com carros de turismo na Inglaterra, pela Ginetta Júnior, e hoje guia para a Prema no certame italiano da F4, campeonato em que ocupa o 11º lugar, com 51 pontos. A liderança é do neozelandês Marcus Armstrong.

O brasileiro ficou em quatro provas entre os seis primeiros colocados: foi o 5º na corrida 3 de Misano, o 6º na corrida 1 em Adria e obteve dois sextos lugares na etapa de Mugello, na primeira e terceira corridas.

Antes da próxima etapa, no dia 10 de setembro, Enzo estará em ação no próximo fim de semana pelo Campeonato Alemão da F4 em Nurburgring, nos dias 5 e 6 de agosto.

ACADEMIA FERRARI

"Faz sete meses que eu entrei na Academia Ferrari e agora eu estou morando aqui em Maranello, está me ajudando muito, tenho todas as ferramentas aqui que eu posso usar para me preparar para as corridas, com simulador, treino mental e treino físico com meu treinador, então é uma honra fazer parte deste programa e da família Ferrari."

EMPOLGADO PARA CORRER EM IMOLA

"A minha próxima corrida na F4 Italiana é em Imola, mas antes disso eu terei uma corrida pela F4 Alemã, em Nurburgring. Eu já fiz um dia de teste em Imola, conheço a pista, de muita história, é muito rápida e técnica, você precisa estar no limite do carro e seu também porque tem duas curvas muito rápidas, a Piratella e Acque Minareli. Gosto muito da pista, estou muito feliz e motivado por correr lá."

Enzo Fittipaldi disputa o campeonato da F4 Italiana pela equipe Prema. Foto: arquivo pessoal de Enzo Fittipaldi/Divulgação

BALANÇO NA ATUAL TEMPORADA

"Esta temporada de 2017 na F4 Italiana está sendo muito boa. Eu  tive semanas muito boas, positivas e outras sem muita sorte, mas estou aprendendo muito e sendo um piloto profissional eu preciso ter uma cabeça muito focada, muito determinada e positiva, então eu estou motivado para terminar o ano bem e levar a bandeira do Brasil no alto do pódio, então vamos com tudo."

Piloto aposta em bom final de temporada. Foto: arquivo pessoal de Enzo Fittipaldi/Divulgação

POSSIBILIDADE MAIOR É CONTINUAR NA F4 ITALIANA NO PRÓXIMO ANO

"Para 2018 eu ainda não tenho planos, mas acho que vou continuar fazendo F4 e meu foco é terminar este ano bem."

PARCERIA

Irmão mais novo de Pietro Fittipaldi, vice-líder da World Serie V8, assim como ele, Enzo fechou recentemente uma parceria para captação de patrocínios e publicidade com a Fields 360, empresa especializada no segmento.

OUTROS BRASILEIROS NA F4 ITALIANA

Além de Enzo Fittipaldi, outros dois brasileiros disputam o campeonato da F4 Italiana neste ano: Felipe Drugovich (10º colocado) e Felipe Branquinho, 19º.

 

  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time