Assim como Thiago Ribeiro, outros jogadores deixaram o gramado falando em busca pelo título

Assim como Thiago Ribeiro, outros jogadores deixaram o gramado falando em busca pelo título

Do UOL, em Belo Horizonte

 O resultado diante do Joinville tinha tudo para ser uma ducha de água fria nas pretensões do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O empate em 2 a 2 com o lanterna da competição e o triunfo do Corinthians fizeram a diferença de pontos entre o primeiro e segundo colocados aumentar de cinco para sete.

Restando apenas dez rodadas para o término da competição a vantagem corintiana podia ser um ponto final na vontade do Atlético em conquistar o Brasileiro. Mas não para os jogadores atleticanos. Na saída de campo o discurso era de buscar o Corinthians e não olhar para turma logo abaixo.

"O nosso objetivo é o G-1, não estamos nem aí para o G-4, até porque temos uma boa diferença para o quinto colocado. Temos é que pensar no título. Claro que o Corinthians abriu vantagem nesta rodada, mas na próxima eles pegam a Ponte Preta que vem reagindo e a diferença pode cair par quatro pontos", disse o otimista Thiago Ribeiro, que projeta um alto rendimento do Atlético até o final da competição.

"É verdade que a cada vez que o Corinthians abre vantagem fica mais difícil. Mas o Atlético não desiste nunca. São sete pontos de vantagem em 30 que temos para disputar, então é uma diferença totalmente reversível", completou o autor do segundo atleticano.

Assim como Thiago Ribeiro, outros jogadores deixaram o gramado falando em busca pelo título. Luan foi um deles. O meia fez um bom segundo tempo e participou dos dois gols do Atlético. Porém, o que ele mais lamenta foi a chance perdida aos 47 minutos do segundo tempo, quando teve a chance de fazer o terceiro e mandou a bola fora.

"É ficar tranquilo, pois futebol é assim mesmo. Vamos continuar trabalhando para estar cada dia melhor. Eu lamento apenas a chance que tive no final. Fiz o que Levir pede no treinamento, que é bater cruzado, mas infelizmente pegou outra direção. Mas poderíamos ter mais atenção e não ter tomado os gols que tomamos".

Com 53 pontos o Atlético precisa vencer quase todos os jogos que restam e ainda torcer por tropeços do Corinthians. Nem mesmo diante de cenário o técnico Levir Culpi quis classificar como ruim o resultado. Um ponto conquistado ou dois pontos perdidos? Para o treinador atleticano a resposta somente na sequência da competição.

"Não sei fazer essa conta matemática. Mas esse um ponto pode decidir o campeonato para o Atlético. Mas a falta de dois pontos também pode decidir, pode fazer falta. Vamos ver no decorrer do campeonato o que significa esse ponto".

Últimas do seu time