A diretoria alvinegra, no entanto, se apressou em negar a possibilidade por meio de nota oficial. Nesta terça, o atacante relembrou o caso e disse que a atitude dos cartolas o fez chorar.

A diretoria alvinegra, no entanto, se apressou em negar a possibilidade por meio de nota oficial. Nesta terça, o atacante relembrou o caso e disse que a atitude dos cartolas o fez chorar.

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

No ápice da negociação entre Corinthians, DIS e Vasco, Emerson surgiu como uma das possíveis moedas de troca por Dedé. A diretoria alvinegra, no entanto, se apressou em negar a possibilidade por meio de nota oficial. Nesta terça, o atacante relembrou o caso e disse que a atitude dos cartolas o fez chorar.
"Um amigo vascaíno me mandou uma mensagem: ?Tu tá vindo [sic] para o Vasco?? Eu vi e falei: ?O Vasco é grande demais, adoraria, quem sabe um dia. Meu pai era vascaíno, meu irmão é vascaíno, mas minha paixão pelo Corinthians é muito maior do que isso. Eu tenho um negócio com o Corinthians que não pode terminar assim?, disse Emerson, para contar logo em seguida como foi a reação do clube.
Sempre polêmico, Emerson foi questionado diversas vezes durante a entrevista coletiva sobre a situação dos rivais. O atacante ia bem até perguntarem se ele vai assistir ao confronto entre São Paulo e Atlético-MG, nesta quarta, que define o futuro tricolor na Libertadores.
"Eu não perderia meu precioso tempo?, arrancando gargalhadas dos jornalistas presentes, para depois tentar explicar. "É verdade. Não é sacanagem. Não perderia porque certamente minha mãe vai vir para cá e vou poder desfrutar da companhia dela?, disse Emerson.
A "desculpa?, porém, durou pouco. "Na verdade, se minha mae não viesse eu também não ia ver jogo nenhum?, resumiu o atacante, que começou a carreira na equipe do Morumbi.
"Eu não falei com meu empresário, não falei com a diretoria e nem com o Tite. No mesmo dia, voltando para casa o mesmo amigo mandou uma nota que o Corinthians lançou. Todo mundo fala que homem pode chorar. Eu tenho vergonha, mas chorei.  Fiquei feliz para cacete de estar lendo aquilo ali. É o tipo de atitude que não tem preço. Mostra o carinho e o respeito que a instituição tem comigo e eu com a instituição?, disse ele.
A nota em questão foi divulgada no dia 5 de abril, quando as primeiras especulações surgiram. No texto, o Corinthians afirmou não ter interesse em negociar Emerson ou qualquer outro atleta do elenco, posição reforçada dias depois pelo diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.
Emerson chegou ao Corinthians na metade de 2011, depois de uma saída turbulenta do Fluminense. No clube do Parque São Jorge, conquistou o Brasileiro daquele ano e a Libertadores e o Mundial na temporada passada, tendo sido o grande herói da conquista continental.
Neste ano, ele começou como titular, mas o jejum de gols, os problemas extra-campo e uma lesão fizeram com que Alexandre Pato roubasse sua vaga. Com o tempo, porém, ele recuperou a posição e credita a mudança ao trabalho de Tite.
"Ele sempre deixa isso claro para vocês. Não adianta vir aqui para as câmeras querer reivindicar nada. Tem de ir lá dentro e convencer. Por conhecer um pouco o Tite eu sabia que tinha de fazer isso?, disse Emerson, que também explicou seu mau momento.
"Passei por um período de duas ou três semanas complicadinho, mas que felizmente foi resolvido. Teve um problema de saúde familiar que foi resolvido, graças a Deus. O atraso foi a babá dos meus filhos que me deu balão. A babá eu mandei embora. Pô, está de sacanagem?, disse ele.

Últimas do seu time