Lucas Okada e Enzo Prando experimentaram os carros no Velo Città. Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors

Lucas Okada e Enzo Prando experimentaram os carros no Velo Città. Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors

Depois de testarem com monopostos da F4 Inglesa da equipe Carlin em novembro passado, sob intenso frio no traçado galês de Pembrey, os pilotos Lucas Okada e Enzo Prando, campeão e vice da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, respectivamente, tiveram uma jornada distinta andando com os carros da Stock Light no Velo Città, autódromo localizado na cidade paulista de Mogi Guaçu.

Sob a orientação de Serafin Jr., chefe da equipe W2 e do ex-piloto Duda Pamplona, Okada e Prando foram evoluindo ao longo do treino do último dia 11, acostumando-se ao modo de guiar o carro.

"Foi bastante interessante pegar dois moleques do zero, ver a evolução deles, começaram bem devagar, com a instrução nossa, de que o dia é longo, sabendo que ao final do dia estarão perto de um tempo ideal. E estar participando da Seletiva, que está em sua 20ª edição também é muito importante para nós, é gratificante", ressaltou Serafin Jr.

A oportunidade de andarem com carros diferentes foi destacada por Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras.

"Eles tiveram a chance de há alguns dias andar com um monoposto (F4 Inglesa) e agora com um carro de turismo (Stock Light), e têm informações suficientes para escolherem o melhor para o futuro de suas carreiras", comentou Binho Carcasci.

Na Europa, além da experiência com os carros da F4 Inglesa e da Stock Light, Okada e Prando também visitaram a fábrica da McLaren em Woking e testaram com um simulador da equipe Carlin. No Brasil, os dois e mais o terceiro colocado, participaram de treinamento físico e mental, media training e palestra sobre marketing esportivo. Clique aqui e veja como foi a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras.

ABAIXO, VÍDEO COM IMAGENS DO TESTE DOS PILOTOS COM OS CARROS DA STOCK LIGHT NO VELO CITTÀ

Imagens: Fabiano Vidigal/Estúdio MV2 Produções

Com informações da fgcom

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time