Elias, meio-campista do Atlético-MG, é um dos grandes nomes do time comandado por Levir Culpi

Elias, meio-campista do Atlético-MG, é um dos grandes nomes do time comandado por Levir Culpi

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

Elias quase deixou o Atlético-MG no início de 2019. Na mira do Internacional, ele chegou a se desentender com a diretoria após uma reunião ao lado do pai Eliseu Trindade. Menos de um mês depois, o volante de 33 anos segue como uma das principais peças da equipe comandada por Levir Culpi.

Os gaúchos demonstraram interesse na contratação do atleta e até enviaram o diretor de futebol Rodrigo Caetano a Belo Horizonte para se reunir com o presidente Sérgio Sette Câmara, mas não chegaram a um acordo.

Duas semanas mais tarde, o pai de Elias, Eliseu Trindade, foi à capital mineira para conversar com a cúpula. Na ocasião, exigiu a liberação imediata para o Inter ou a renovação contratual. O representante não conseguiu nada disso.

Mesmo com toda a situação conturbada fora das quatro linhas, o jogador se manteve como um dos principais nomes do Atlético.

Elias foi titular em todas as cinco partidas disputadas pela equipe considerada titular em 2019. No meio de campo ao lado de Adilson, Juan Cazares e Luan, ele não sabe o que é perder com as cores do Galo neste ano. Foram três vitórias, sobre Boa Esporte, URT e Danubio, do Uruguai, e dois empates, contra Cruzeiro e Danubio, que foi rival na segunda fase da Libertadores.

Ele é o segundo que mais acertou passes no plantel comandado por Levir. Foram 211 passes certos contra 237 de Fábio Santos. Com a incumbência de iniciar o jogo no time, Elias é enaltecido pelo técnico.

"Ele é um jogador exemplar. Ele chega, faz o melhor, está sempre fazendo o melhor. É um cara bacana, muito legal de lidar com ele. E eu estou feliz com ele aqui no Atlético", disse o técnico.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Últimas do seu time