É a terceira passagem do atleta pelo clube

É a terceira passagem do atleta pelo clube

O meia Elano está de volta ao Santos. O meia fará sua terceira passagem pelo clube, onde foi bicampeão paulista (2011 e 2012), bicampeão brasileiro (2002 e 2004) e campeão da Copa Libertadores da América, em 2011. Com contrato válido somente até o fim do Paulistão (assim como Ricardo Oliveira), o jogador diz não se assustar com a crise vivida atualmente pelo clube.

"Em 2000 era pior, era mais grave a situação. Sei das dificuldades pelas quais o clube tem passado. Hoje consigo ver que, apesar das dificuldades, a diretoria vai fazer o possível para estar tudo corretamente. Você vê jogadores novos de qualidade, futuro brilhante, jogadores que estão surgindo. É o futuro do clube brasileiro, a reconstrução da base. O Santos tem isso há muito tempo. A construção da base é tudo. Daqui a pouco tudo vai ficar "ok" para o nosso Santos.", disse Elano.

O meia também aproveitou para frisar que um dos fatores que o fizeram voltar foi a presença de Robinho no grupo.

"Quero agradecer ao torcedor pelo carinho desde a manifestação do Robinho para que pudesse voltar. As mensagens sempre foram positivas. Sempre estive bem aberto a isso. É um momento de reconstrução, tive um contato com o torcedor e falei que precisaríamos de todos. Tudo começou com uma brincadeira lá em Uberlândia. Em entrevista, o Robinho disse que eu ia vai voltar para o Santos com ele. Foi a abertura do processo. Começamos um processo de negociação", afirmou o jogador.

Elano agora junta-se à outros três campeões do grupo de 2002 dos "Meninos da Vila". Além dele, Ricardo Oliveira, Renato e Robinho, também faziam parte daquele elenco.

Além de Elano, quinto reforço do Santos para 2015, chegaram também Chiquinho (ex-Fluminense), Marquinhos Gabriel (ex-Al Nassr-ARA), Edwin Valencia (ex-Fluminense), e o já citado Ricardo Oliveira.

Foto: UOL

Últimas do seu time