Técnico Dorival Júnior já acenou positivamente para que meia permaneça no clube até dezembro

Técnico Dorival Júnior já acenou positivamente para que meia permaneça no clube até dezembro

O meia Elano conversou com a diretoria do Santos e pediu para que a sua aposentadoria seja adiada. Inicialmente, o jogador havia programado que encerraria a carreira após o termino do Campeonato Paulista, quando termina seu contrato com o alvinegro praiano. No entanto, o meia quer vestir a camisa santista no Campeonato Brasileiro e, por isso, deve estender seu vínculo até dezembro.

Com isso, Elano deve atrapalhar os planos de outro ídolo do clube, o ex-lateral Léo, que encerrou a carreira há mais de um ano. Isso porque os dois haviam combinado um "jogo de despedida" em conjunto para o meio deste ano. Desta forma, Léo terá que esperar mais alguns meses ou fazer a festa de despedida sozinho. O ex-camisa 3 do Santos "costura" um jogo entre Santos e Benfica, de Portugal, onde atuou por quase cinco temporadas. 

O técnico Dorival Júnior já acenou positivamente para que Elano permaneça no clube até dezembro. O treinador considera a experiência do meia importante para os atletas mais jovens. Além disso, o Santos perdeu Marquinhos Gabriel no setor e encontra dificuldades para encontrar um substituto no mercado.

A diretoria santista também não vê problemas para a extensão do contrato. Sendo assim, o acordo deve ser assinado em maio deste ano, quando termina o vínculo de Elano.

Após jogar quatro meses no Chennaiyin, da Índia, o campeão brasileiro de 2002 e 2004 pelo Santos já iniciou o trabalho de preparação física no CT Rei Pelé. O elenco santista se reapresenta no próximo dia 6, mas Elano voltou aos treinos nesta semana.

O experiente meio-campista defendeu o Santos em três oportunidades, mas a sua última passagem, no ano passado, foi bastante apagada. Ele disputou apenas 24 jogos e marcou apenas dois gols. Só jogou de titular quando Dorival Júnior optou por escalar o time reserva na Copa do Brasil.

No geral, Elano vestiu a camisa do Santos em 307 partidas e marcou 68 gols. Além dos títulos brasileiros, o meia foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011, e paulista em 2011, 2012 e 2013.

Foto: UOL

Últimas do seu time