Modesto Roma, mandatário do Santos, demite Dorival Junior e acena com Levir Culpi. A bola pune, presidente!

Modesto Roma, mandatário do Santos, demite Dorival Junior e acena com Levir Culpi. A bola pune, presidente!

Dorival Junior está fora do Santos. A derrota no clássico para o Corinthians decretou a demissão do treinador. O presidente Modesto Roma Junior decidiu dispensar o treinador. O mesmo dirigente que há algum tempo vinha com o mesmo discurso de apoio ao treinador, pois sabia dos defeitos e qualidades de Dorival Junior.

Modesto foi mais longe: chegou a dizer que o treinador iria com ele até o final do mandato. Não foi. Dorival já era. E agora, José?

O Santos olha o mercado e encontra opções abaixo de Dorival. Por que então a mudança? Modesto Roma, que é conhecido como Modestinho, optou por ceder à pressão e abrir mão de um projeto de trabalho. Dorival estava há dois anos no cargo e com resultado expressivos.

O novo treinador chegará com qual apoio à Vila Belmiro? Se o presidente garantir que ele seguirá no cargo até o final da gestão, o profissional saberá que não é verdade. Foi assim com Dorival e será assim com qualquer outro treinador.

O Santos errou ao demitir Dorival. O time não encanta na atual temporada, é fato, mas está classificado na Libertadores e vivo na Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o time segue em posição intermediária numa competição que as equipes oscilam mesmo e a tabela muda muito pelo fato de a competição ser arrastada, muito longa.

Com a demissão de Dorival, o Santos faz jus à cultura do futebol brasileiro de abrir mão de projetos na busca pelo imediatismo. O Peixe foi diferente por dois anos, agora volta ao normal. Pior para o clube. Modestinho deve estar aliviado. E a torcida feliz, afinal queria Dorival fora. A bola pune. Aguardem.

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc.com.br

Foto: UOL

Últimas do seu time