Rodrigo Dourado teve uma contusão no pé direito e voltou a sentir dores no local

Rodrigo Dourado teve uma contusão no pé direito e voltou a sentir dores no local

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O treinamento do Internacional desta quarta-feira (10) indicava o fim das dúvidas no time. Damião entrando em fase final de recuperação, Rodrigo Moledo ainda vetado. Mas ao fim da atividade, a saída prematura de Rodrigo Dourado colocou uma interrogação entre as certezas que se apresentavam.

O jogador aparentou fortes dores no pé direito durante a segunda parte do trabalho, que promovia jogos entre times reduzidos orientados a pressionar sempre o portador da bola sem se desorganizar, sob atenção do técnico Odair Hellmann. De pronto, tirou as chuteiras e deixou o campo.

Acompanhado pelos médicos do clube, conseguiu caminhar até os vestiários do CT Parque Gigante. Não precisou de auxílio, mas mancava bastante.

Ainda sem um diagnóstico definitivo, os profissionais do clube gaúcho irão esperar a evolução do quadro para definir sua participação nas próximas atividades. E será tal condição que indicará presença na partida do próximo domingo diante do São Paulo.

Dourado perdeu a partida contra a Chapecoense, há pouco menos de um mês, por conta de uma contusão no pé direito. Já tinha atuado sob efeito de injeções e suportando fortes dores no clássico Gre-Nal do dia 9 de setembro.

"Aqui é um grupo. Obviamente que é complicado perder peças importantes, mas foi nosso grupo que nos fez conquistar estes 53 pontos", disse o zagueiro Victor Cuesta.

Caso Dourado não tenha condições de jogo, Charles entra como substituto imediato. Gabriel Dias, que seria alternativa, recupera-se de um problema no púbis. E Rithely, egresso do Sport, ainda não estreou.

Serão mais três treinamentos até a partida contra o São Paulo, marcada para domingo às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time