Ídolo de Douglas, o lateral Daniel Alves será companheiro de equipe por 10 meses

Ídolo de Douglas, o lateral Daniel Alves será companheiro de equipe por 10 meses

Douglas afirma viver um sonho no Barcelona. O lateral reforça que se desdobrará nos treinamentos para provar valor e se inspira em Cafu e Daniel Alves para ser bem sucedido na Espanha. Os dois laterais foram a referência de Douglas quando jovem.

"Eles [Cafu e Daniel Alves] sempre tinham algo a mais para oferecer, além de muita qualidade técnica. Eu tenho que aprender muito com os dois porque eu quero ganhar meu espaço no Barcelona", disse o brasileiro ao site oficial do clube.

O reforço do Barcelona revela que começou na base como atacante. Foram oito meses no ataque, passando para meio-campista. Quando tinha 17 anos, Douglas foi orientado por um técnico da base do Goiás a atuar na lateral. Por esse setor o jogador se firmou.

"No São Paulo eu tive a oportunidade de jogar como ala [mais adiantado ao ataque], mas é como lateral que eu quero atuar", acrescentou Douglas, que não tem data de estreia definida como atleta do Barça.

Ídolo de Douglas, o lateral Daniel Alves será companheiro de equipe por 10 meses. O Barcelona comunicou que o contrato de Alves, com validade até o meio de 2015, não será renovado.

Foto: UOL

Últimas do seu time