Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O técnico Dorival Júnior acredita que o Campeonato Brasileiro de 2016 será um dos mais disputados dos últimos anos e, inclusive, enfatiza que o início da competição será determinante para o futuro das equipes.

No entanto, o treinador tem importantes desfalques para buscar uma vitória na primeira rodada. Dorival não contará com a dupla da seleção brasileira, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, para o duelo contra o Atlético-MG, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os dois foram vetados pelo departamento médico. O primeiro se recupera de entorse no tornozelo direito, enquanto o camisa 9 sofre com dores no joelho direito.

"Basicamente não estaremos longe da formação da última partida, mantendo os titulares que atuaram. São dois desfalques importantes (Lucas Lima e Ricardo Oliveira), mas é uma equipe forte em busca de um resultado em Belo Horizonte", afirmou Dorival Júnior, que avalia o Campeonato Brasileiro.

"Acho que será um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Temos que ter cuidado especial. Todo inicio de competição compromete a campanha do Santos. o Brasileiro não permite erros. As equipes que iniciarem mal, elas terão sérios problemas pela frente. O nível vem melhorando a cada ano e quem ficar para atrás neste início terá sérios problemas no restante da temporada", completou.

Dorival Júnior também não contará com o substituto imediato de Ricardo Oliveira – o camaronês Joel, que se recupera de caxumba. Sendo assim, Paulinho, um dos destaques na vitória por 3 a 0 contra o Galvez no Acre no meio de semana, será titular ao lado de Gabigol no ataque.

Para a vaga de Lucas Lima, o comandante santista escalará Ronaldo Mendes. O autor do gol no primeiro jogo da final do Paulista, diante do Audax, não jogou no time reserva que atuou na Copa do Brasil para treinar na vaga de Lucas Lima durante a semana.

Sendo assim, o Santos enfrenta o Atlético-MG com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Ronaldo Mendes e Vitor Bueno; Paulinho e Gabriel.

Foto: UOL

Últimas do seu time