Atacante brasileiro não está sendo aproveitado no clube catalão. Foto: Victor Salgado/FC Barcelona

Atacante brasileiro não está sendo aproveitado no clube catalão. Foto: Victor Salgado/FC Barcelona

Contratado junto ao Bordeuax por 41 milhões de euros (R$ 179,5 milhões na cotação atual), o atacante brasileiro Malcom vem sendo preterido no Barcelona pelo técnico Ernesto Valverde até do banco de reservas. Foram apenas 25 minutos em campo nesta temporada, em duas partidas pelo Campeonato Espanhol.

Questionado sobre a situação de seu cliente no novo clube, Júnior Minguella, empresário do jogador, preferiu ser cauteloso, mas disse não entender os motivos de ter poucas oportunidades.

"É difícil de explicar. Todos os jogadores precisam de adaptação, e Malcom teve tempo suficiente para fazê-la e ter minutos. Até agora ele não os teve, mas quando puder jogar, ele demonstrará a qualidade que tem", afirmou o agente nesta quinta-feira à rádio catalã RAC1.

"Ele está bem e ansioso para jogar. Ele não gosta da situação, mas é focado e muito motivado. Diz muito sobre o jeito dele. Na França, ele chegou com 19 anos, viveu algo semelhante e acabou sendo o líder da equipe. O clube nos pediu tranquilidade, que ele terá chance. Não é bom apressar ou forçar as coisas", destacou Minguella.

O empresário acredita que o fato de Valverde não ter requisitado a contratação de Malcom à diretoria do Barça tenha relação com o caso. "Ele teve de dar prioridade a Dembélé, que começou a fazer gols. Sim, é verdade que Dembélé perdeu espaço com a chegada de Coutinho. Mas ele (Malcom) terá oportunidades."

Convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira na data Fifa de outubro, Malcom será uma das opções ofensivas do treinador para o duelo contra Arábia Saudita, nesta sexta-feira (12), em Riad, e Argentina, na próxima terça (16), em Jeddah.

Últimas do seu time