Flamengo empatou com o Corinthians pela Copa do Brasil. Foto: Pilar Olivares/Reuters

Flamengo empatou com o Corinthians pela Copa do Brasil. Foto: Pilar Olivares/Reuters

Do UOL, em São Paulo

Um dos jogadores do Flamengo que mais tem reclamado das condições do gramado do Maracanã, o meio-campista Diego voltou a detonar o campo após o empate por 0 a 0 contra o Corinthians, na última quarta-feira (12), pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

Ressaltando que a situação não serve de desculpa para o resultado, o jogador disse que é uma "vergonha" e um "desrespeito" as condições do gramado do principal estádio do Rio de Janeiro.

"Não quero ser repetitivo, mas também não preciso me omitir. O gramado do Maracanã é hoje uma vergonha, um desrespeito não só com o Flamengo e Fluminense como com vocês que assistem aos jogos, com os torcedores e com o futebol brasileiro. Precisa de uma matéria no Fantástico para virem aqui e tomarem uma atitude e maquiar uma situação que é extremamente importante", disse, referindo-se ao programa dominical da "TV Globo".

"Nós esperamos realmente uma atitude urgente para que possa ser respeitado o Maracanã como estádio e o futebol brasileiro porque as condições são terríveis. Não vai ser desculpa para nós, nossa responsabilidade de ganhar continua idêntica, mas devemos falar que é uma realidade que tem acontecido", completou.

A Greenleaf, empresa que cuida do campo, nesta semana anunciou que iniciará reparos no gramado e listou as ações necessárias: descompactação (perfuração para desenvolvimento das raízes), aeração (substituição de pinos), topdresser (aplicação de uma mistura de areia), correção do nivelamento e fertilização das folhas.

A firma assegura que os 13 jogos em 36 dias foram decisivos para a reforma, que inicialmente não afetará o Flamengo. O Rubro-negro teve assegurados os seus compromissos diante de Corinthians e Atlético-MG, visto que os ingressos para estes clássicos já foram colocados à venda. Cerca de um terço do terreno de jogo já recebeu cuidados especiais, mas as falhas não foram corrigidas.

Últimas do seu time