Rafael é um dos destaques do time de Itu

Rafael é um dos destaques do time de Itu

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

Rafael Silva era um garoto cheio de sonhos e viu o mundo desmoronar diante de uma tragédia: o suicídio da ex-namorada. Parecia tudo perdido, mas ele encontrou forças. Três anos depois, o atacante do Ituano formou uma família e vive o melhor momento de sua carreira coroado pela chegada à final do Campeonato Paulista.

Rafael é um dos destaques do time de Itu e foi importante para a equipe poder decidir o título contra o Santos a partir do próximo domingo. Aos 23 anos, já pensa em alçar voos mais altos. Sonha em defender um time grande e, quem sabe, a seleção brasileira. Faz até contas para disputar sua primeira Copa do Mundo.

"Sonho em mostrar meu talento em um grande clube, em deixar meu nome da história do futebol e chegar à seleção. Quem sabe daqui a quatro anos. Tenho 23 anos, na próxima Copa terei 27. Vou estar no auge".

Rafael marcou cinco gols no Paulistão, um deles considerado um dos mais bonitos do campeonato contra o Oeste. O jogador prefere ressaltar o futebol coletivo, mas admite que é seu melhor momento. "No Ituano tive uma sequência maior de jogos, antes sofri com lesões e às vezes era a segunda opção", diz ele que passou por Portuguesa, Noroeste e pelo futebol português antes de chegar ao clube.

Para ele, a união foi a chave do time para desbancar favoritos como o Corinthians dentro do próprio grupo e vencer o Palmeiras nas quartas de final. Diante do Peixe, a estratégia já está preparada.

"O favoritismo é do Santos, vamos respeitar, mas quando estivermos com a bola não podemos só ficar recuados. Tem que explorar a velocidade no ataque. Ir com o mesmo pensamento que fez a gente chegar até aqui. Vamos tentar um título muito importante, no primeiro semestre é o principal campeonato do país. É o que mais dá visibilidade", disse.

Na vida pessoal, Rafael se casou recentemente e vive com sua mulher Cristiane e a filha Rafaela. A família, que ele considera a base de tudo, vai aumentar e mais um neném já está a caminho.

Foto: UOL

Últimas do seu time