Leandrinho foi revelado pela Ponte Preta e negociado com o Napoli, da Itália

Leandrinho foi revelado pela Ponte Preta e negociado com o Napoli, da Itália

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

Para a sequência do Campeonato Brasileiro o Atlético-MG já tem três jogadores contratados e ainda segue no mercado em busca de mais opções para o técnico Thiago Larghi. A procura do clube segue por jogadores que atuam no setor ofensivo. Os meias Leandrinho, do Napoli, e Edinho, do Fortaleza, são os jogadores que estão em negociação com a equipe alvinegra.

A situação mais encaminhada neste momento é a de Edinho. O jogador de 23 anos é um dos grandes nomes do Fortaleza que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia que atua pelos lados do campo tem uma multa contratual de pouco mais de R$ 2 milhões. De acordo com o jornal O Povo, o diretor Alexandre Gallo já teria comunicado à equipe cearense que o Atlético vai pagar essa quantia.

Já a negociação por Leandrinho é um pouco mais complicada. O jogador de 19 anos foi revelado pela Ponte Preta e hoje defende o Napoli. O desejo do atleta é por uma transferência, para poder atuar mais, já que foi pouco aproveitado no futebol italiano. A negociação já iniciou, como revelou o agente de jogador, João Santos, ao portal Calcio Napoli 24.

Leandrinho trabalhou com Alexandre Gallo, no período que o atual diretor de futebol do Atlético era treinador nas categorias de base da seleção brasileira. Leandrinho chegaria à Cidade do Galo por empréstimo.

Por enquanto o Atlético já tem três nomes confirmados para a sequência do Brasileirão. Os meias Yimmy Chará e David Terans, além do atacante Denílson. Outro reforço que está muito próximo de ser anunciado é o volante José Welison, do Vitória. O Galo retorno aos treinos nesta segunda-feira (25). O próximo compromisso do time é apenas em 18 de julho, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação

Últimas do seu time