Sevilla pediu o jovem Gustavo Mantuan para vender Arana ao Corinthians. Foto: divulgação/Sevilla

Sevilla pediu o jovem Gustavo Mantuan para vender Arana ao Corinthians. Foto: divulgação/Sevilla

O Corinthians segue negociando com o Sevilla, da Espanha, a contratação de Guilherme Arana. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista fez uma proposta financeira para comprar o lateral em definitivo, mas o clube espanhol pediu o atacante Gustavo Mantuan, um dos destaques do time na Copa São Paulo São Paulo, com dois gols marcados.

O Corinthians já respondeu ao Sevilla dizendo que não aceita liberar o atacante que completará 18 anos nesta temporada. Vale ressaltar que os espanhóis pediram a revelação do Timão em definitivo.

Gustavo Mantuan, irmão do volante Mantuan que já atua no profissional do Alvinegro e foi emprestado a Ponte Preta, é considerado uma das grandes promessas do Corinthians. Em 2018, por exemplo, ele fez uma grande temporada no sub-17, com direito a gol do meio-campo e de bicicleta.

A revelação do Corinthians influencia diretamente na contratação de Arana. O clube paulista tenta comprar Arana em definitivo e poderia pagar menos caso liberasse Mantuan.

A contratação por empréstimo, plano B do Corinthians, é considerada quase impossível. No momento, os dirigentes dos dois clubes negociam apenas a transferência em definitivo de Guilherme Arana.

O Corinthians decidiu apostar na compra de Arana pois acredita que o jogador de 21 anos tem grande potencial de revenda para a Europa. Internamente, os dirigentes do Corinthians lembram que, antes da venda ao Sevilla, a Roma, da Itália, também ofereceu "milhões" para contratar o lateral.

Além disso, os corintianos apostam que Guilherme Arana vira um "sério candidato" a disputar a próxima Copa do Mundo, no Qatar, em 2022, pois o técnico Tite conhece bastante o jogador.

Corinthians negocia com Besiktas por Love

Além de Arana, o Corinthians tenta repatriar outro campeão brasileiro pelo clube: o atacante Vágner Love. O time de Parque São Jorge tenta a liberação do centroavante que tem contrato com o Besiktas, da Turquia, até o meio de 2020.

Vagner Love se tornou vítima dos problemas financeiros do Besitkas ainda no início da atual temporada. O clube turco não paga os salários do jogador há cinco meses, período que já permite ao jogador acionar a Fifa para exigir até mesmo a liberação do contrato sem qualquer custo.

O Corinthians monitora a situação e até conversa com o clube turco. O estafe do atleta de 34 anos notificou o clube exigindo a rescisão de contrato, caso o clube não reintegre imediatamente o jogador ao elenco principal, já que Love foi rebaixado para o time sub-21.

Últimas do seu time