Sempre de olho nas estatísticas, ele ainda elogiou o domínio do time em campo

Sempre de olho nas estatísticas, ele ainda elogiou o domínio do time em campo

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Muricy Ramalho não mostrou maiores preocupações após a derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz neste domingo, no estádio do Arruda. Tranquilo, o comandante do Flamengo minimizou o tropeço dos reservas na etapa final e preferiu valorizar o desempenho do time enquanto os titulares estiveram em campo – empate por 1 a 1 no primeiro tempo.

"Segundo tempo acabou que usamos uma equipe praticamente alternativa [só o goleiro Alex Muralha não foi substituído]. Claro que ninguém gosta de perder, mas preciso ver o primeiro tempo. E melhoramos muito. Erramos menos passes, finalizamos mais, fizemos jogadas de lado de campo. Vi o time mais compacto, com mais posse de bola. E outra coisa importante: diminuímos o número de passes errados, que era um problema sério do ano passado", comentou o técnico.

Sempre de olho nas estatísticas, ele ainda elogiou o domínio do time em campo. "Tivemos 58% de posse de bola. É mais um número que agrada e é importante".

Após quase três semanas de trabalho e a um semana da estreia oficial no Campeonato Carioca, o treinador ainda se mostrou satisfeito com o trabalho realizado na pré-temporada rubro-negra. "Foi ótimo".

O único incômodo de Muricy Ramalho não chega a ser novidade dentro do Flamengo. Com seis gols sofridos nos dois primeiros jogos da temporada, o treinador pediu reforços para a defesa.

"Tem que ser um [zagueiro] de nível, sinto que precisamos de um ali. Não dá pra trazer jogador mais ou menos, mas está difícil o mercado. A gente ainda tem o colombiano que chegou [Cuéllar]. A base do time é essa, agora com o colombiano, mais um zagueiro que precisamos. Mas a base é essa que está aí".

Após o pedido de Muricy, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, também presente ao jogo, informou que a diretoria "já está procurando" o jogador da posição no mercado.

Últimas do seu time