Brasileiro estará em ação nas 6 Horas de Fuji no próximo domingo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Brasileiro estará em ação nas 6 Horas de Fuji no próximo domingo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Depois de se ausentar das 6 Horas de Silverstone, em razão de um forte acidente que sofreu em 17 de agosto durante o primeiro treino livre para aquela prova, que ocasionou uma fratura em seu tornozelo direito, o brasileiro Bruno Senna retorna ao Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) no próximo domingo (14) para a disputa das 6 Horas de Fuji, no Japão, quarta etapa do certame. Ele estará a bordo do carro 1 da Rebellion Racing ao lado dos companheiros Neel Jani e Andre Lotterer, pela classe LMP1.

Bruno, que completa 35 anos na próxima segunda-feira (15), foi liberado pelos médicos, que constataram na semana passada a consolidação da fratura.

O piloto considera que a missão da Rebellion não será fácil no Japão, mesmo com os carros da rival Toyota estarem com um adicional de 28 quilos, alcançando o peso mínmo de 904 quilos, e perderão as duas voltas de vantagem por turno que tinham sobre os concorrentes.

"Acho que não muda muito. E, no fim das contas, esta é a corrida da Toyota. Deixar de ganhar em casa é algo que nem passa pela cabeça deles. Talvez o efeito seja mais percebido na corrida, porque eles sentirão desgaste maior no consumo de pneus e de combustível. Em ritmo de classificação eles ainda estarão bem à frente", avalia Bruno. 

OUTRAS ATIVIDADES NO JAPÃO

Bruno chegou ao Japão nesta quarta-feira (10), e antes das atividades de pista em Fuji cumprirá uma agenda com o WEC, e depois da prova estará com a McLaren para um evento na mesma pista, uma vez que é embaixador oficial da marca inglesa para os carros de turismo.

Alem de Bruno Senna, outro brasileiro disputa as 6 Horas de Fuji: o campineiro André Negrão, que compete pela classe LMP2 com o Alpíne A470-Gibson da equipe Signatech.

Bruno formará o trio do carro #1 da Rebellion ao lado suíço Neel Jani e do alemão Andre Lotterer. Foto: Divulgação/MF2

Com informações da MF2


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time