Jadson fez o gol da vitória do Timão. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOL

Jadson fez o gol da vitória do Timão. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOL

Corinthians de Osmar Loss conseguiu, enfim, marcar seus primeiros pontos. Depois de duas derrotas seguidas, a equipe alvinegra bateu o América-MG por 1 a 0 em Itaquera na noite desta quinta-feira. Jadson marcou o gol do triunfo corintiano, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob os olhares de 35 mil pessoas na Arena, o Corinthians teve dificuldades diante de um América bem fechado na defesa e com boa saída para o ataque. Na base da paciência, o time de Loss foi às redes no começo da etapa final, após uma jogada construída por Mateus Vital e um chute desviado do volante Gabriel.

Com a vitória, o Corinthians chega à marca de 14 pontos na tabela do Brasileirão. A equipe ganhou seis posições e fechou a rodada no terceiro lugar, atrás do líder Flamengo e do São Paulo, o segundo colocado. O América, por sua vez, mantém os dez pontos, no 12º lugar.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, no Maracanã, para enfrentar o Flamengo. O duelo está marcado para as 16h (de Brasília). Nos mesmos dias e horário, o América recebe o Atlético-PR no Independência.

O melhor: Jadson

O meio-campista não fez um grande jogo em Itaquera, mas se tornou uma peça importante pelo lado direito diante de uma equipe bem fechada. Ao lado de Pedrinho, Jadson tentou abrir espaços com toques de primeira. No começo da etapa final, marcou o gol corintiano depois de mostrar bom posicionamento dentro da área.

O pior: Wesley

O ex-jogador de Palmeiras e São Paulo teve uma participação-relâmpago em Itaquera. Após entrar em campo aos 20 minutos do segundo tempo, ele tomou cartão amarelo só três minutos depois por botar a mão na bola. Já aos 43, chegou atrasado em disputa com Júnior Dutra, recebeu mais um cartão e acabou expulso. Para completar, o atacante Luan, que já havia sido substituído, também tomou cartão vermelho após reclamar muito da expulsão do companheiro.

Corinthians começa a mil por hora

Em busca da vitória depois de duas derrotas seguidas, o Corinthians se lançou à frente logo nos primeiros minutos de jogo. Com rapidez, o time arriscou o primeiro chute aos 40 segundos, com Mateus Vital, que mandou para fora. Depois, Rodriguinho, em posição de impedimento, encobriu o goleiro do América e mandou no travessão - a partida, porém, já estava paralisada.

América melhora e até assusta

Pressionado nos primeiros movimentos, o América passou a jogar melhor que o Corinthians. Por 20 minutos, com movimentação intensa e até mais posse de bola, o time de Enderson Moreira quase abriu o placar. Os visitantes aproveitaram espaços cedidos por Sidcley pelo lado esquerdo da defesa corintiana. Em seguida, a equipe de Osmar Loss voltou a controlar a partida.

Passes errados e pouca profundidade atrapalham

Embora tenha retomado o controle do duelo, o Corinthians encontrou muitas dificuldades para romper a forte marcação imposta pelo América. Com Paulo Roberto e Gabriel no meio-campo, o time mostrou lentidão na saída de bola e ainda viu Jadson e Rodriguinho errarem passes seguidos. Além disso, os corintianos não conseguia, chegar à linha de fundo. Por vezes, Mateus Vital, pela esquerda, e Pedrinho, pela direita, centralizaram os lances, facilitando o trabalho do adversário.

Corinthians abre o placar

A equipe de Loss voltou para o segundo tempo sem mudanças e manteve a mesma postura dos minutos finais da primeira etapa. Para abrir o placar, o time corintiano contou com a boa visão de jogo de Mateus Vital, que recebeu na área, fez a proteção e tocou para trás. Gabriel finalizou com força e viu a bola desviar na zaga. Jadson, livre de marcação, pegou o rebote e balançou a rede.

Mantuan faz jogo seguro

Apenas quatro dias depois de cometer uma falha decisiva diante do Inter no Beira-Rio, Mantuan conseguiu fazer um jogo seguro em Itaquera. Novamente na lateral direita, o jogador de 20 anos deu passes curtos na defesa e, quando possível, avançou ao ataque - em duas oportunidades, ele abriu espaços e acabou derrubado por atletas do América.

Um gol que valeu seis posições

Depois da derrota para o Inter, o Corinthians terminou a sétima rodada na sexta posição, com 11 pontos. Com os jogos de quarta-feira, já pela oitava rodada, o time perdeu três posições. A vitória sobre o América-MG fez a equipe alvinegra igualar a pontuação de Inter, Fluminense e Sport. Os corintianos ficam à frente por causa do saldo de gols.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 AMÉRICA-MG

Data: 31 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 18h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (8ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 34.921 pagantes (total: 35.147)
Renda: R$ 1.815.526,97
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Paulo Roberto e Marquinhos Gabriel (Corinthians); Juninho, Wesley e Giovanni (América-MG)
Cartões vermelhos: Wesley e Luan (América-MG)

Gol: Jadson, aos quatro minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho (Roger), Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Mateus Vital (Júnior Dutra). Técnico: Osmar Loss

AMÉRICA-MG: Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Juninho (Marquinhos), Christian e Serginho (Wesley); Aylon, Luan (Ademir) e Judivan. Técnico: Enderson Moreira

Últimas do seu time