Embora tenha voltado a ser convocado, Diego enxerga um "longo caminho" até a convocação final para o Mundial. Foto: Foto: Saeed Khan/AFP - retirada do UOL

Embora tenha voltado a ser convocado, Diego enxerga um "longo caminho" até a convocação final para o Mundial. Foto: Foto: Saeed Khan/AFP - retirada do UOL

O meia-atacante Diego Souza, do Sport, voltou a ser lembrado pelo técnico Tite para os jogos amistosos contra Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14 de novembros, em Lille (França) e Londres (Inglaterra), respectivamente. Ele havia ficado fora das duas últimas convocações, mas está na briga por uma das vagas no meio para frente da seleção. 

"Feliz em ser lembrado para dois grandes jogos. Sem dúvida, vestir a camisa da seleção é uma honra para qualquer atleta. Isso me dá ânimo para continuar me dedicando nos treinos e para continuar fazendo mais para ajudar o Sport dentro de campo", afirmou Diego em entrevista ao site do Sport.

Embora tenha voltado a ser convocado, Diego enxerga um "longo caminho" até a convocação final para o Mundial. "Tem um longo caminho pela frente. Estar numa Copa é um sonho de qualquer jogador profissional de futebol e eu não sou diferente. Vou continuar trabalhando para isso", finalizou o camisa 87, que comemorou a convocação no Twitter. 

Na convocação na manha desta sexta-feira (20), Tite admitiu que as vagas "do meio para frente estão abertas" e falou sobre a convocação específica do craque do Sport, que voltou a ser decisivo para a equipe nos últimos jogos após período de seca e rendimento abaixo do esperado no clube.

"Diego Souza é um jogador da bola aérea, da retenção, da qualidade individual. Vem com uma função de pivô, um pouco diferente. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos esses e vai ter esse acompanhamento até o final", avaliou Tite, que dessa vez deixou Diego Tardelli fora da lista.

Diego Souza fora convocado cinco vezes seguidas por Tite, principalmente para o comando do ataque como substituto de Gabriel Jesus, mas ficou fora das duas últimas listas nas Eliminatórias da Copa.

Na seleção, diferentemente de como acontece no Sport, ele costuma atuar na função de falso 9, jogando como homem de referência do ataque canarinho. Em tese, disputa vaga com Roberto Firmino, também convocado para os amistosos ante Japão e Inglaterra. 

Últimas do seu time