Sem poder contar com o zagueiro titular, o técnico Dunga convocou Jemerson

Sem poder contar com o zagueiro titular, o técnico Dunga convocou Jemerson

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Salvador (BA)

Preocupado em não deixar a seleção mesmo após a expulsão diante da Argentina, na última sexta, David Luiz havia planejado ficar com o grupo até o jogo contra o Peru – na terça-feira, na Arena Fonte Nova. O massacre terrorista em Paris, no entanto, fez o zagueiro que mora na França mudar sua programação.

Preocupado com a namorada, amigos e alguns familiares que estão na capital francesa, o jogador informou ao técnico Dunga que deixaria o hotel da seleção em Salvador e voltaria para Paris. Após treinar com o grupo na manhã deste domingo, David se despediu do grupo, deixou o local e iniciou seu retorno a Paris.

"Preciso ir, estou preocupado. Preciso ficar perto das pessoas em Paris. Situação é difícil, mas infelizmente terei que conviver com isso", disse o jogador.

Na sexta, após o empate com a Argentina, mesmo com os olhos marejados e revelando grande preocupação ao saber da tragédia, David tinha dito que ficaria. No entanto, ao saber das proporções dos ataques, mudou de ideia.

Substituto já treina. Grupo ganha folga
Sem poder contar com o zagueiro titular, o técnico Dunga convocou Jemerson, do Atlético-MG, para a partida contra o Peru. O defensor já se juntou ao grupo e participou do treino da manhã deste domingo.

"Rapaz, nem estava acreditando", disse o zagueiro baiano. "Quando o Gilmar [Rinaldi, coordenador de seleções da CBF] me ligou, achei que fosse trote. Tentei falar com meu empresário, mas não consegui. Fiquei meio sem entender. Só agora a ficha está caindo", contou Jemerson.

O novo integrante da seleção, no entanto, deverá ficar como opção no banco de reservas. Gil, do Corinthians, que já havia entrado no final do duelo contra a Argentina será o possível titular na zaga ao lado de Miranda.

Sem treino na parte da tarde, os jogadores foram liberados para passear por Salvador ou receber familiares e amigos no hotel. Todos deve se reapresentar às 20h (horário local) para a janta. Na segunda, o grupo treina em Pituaçu, já que a Fonte Nova, palco do jogo de terça contra o Peru, não pode receber atividades na véspera do duelo por ondem da Conmebol.

Últimas do seu time