Lateral quase teve outro destino na Europa. Foto: Angel Martinez/Getty Images/via UOL

Lateral quase teve outro destino na Europa. Foto: Angel Martinez/Getty Images/via UOL

Daniel Alves marcou sua carreira no Barcelona de Pep Guardiola, mas o lateral brasileiro disse que esteve perto de fechar com um time de José Mourinho. O clube em questão era o Chelsea, da Inglaterra, e o interesse ocorreu no inverno de 2007, antes dele fechar com a equipe espanhola.

"Eu não fui para o Chelsea por causa do clube, não por causa de mim", declarou em entrevista a Sky Sports.

Naquele momento da carreira, Daniel Alves estava na quinta temporada pelo Sevilla e havia conquistado uma Copa da Uefa, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. O jogador afirmou que acreditava estar tudo certo e já pensava em como seria trabalhar com José Mourinho.

Mas o negócio não saiu e na sequência o lateral assinou com o Barcelona. Ele diz que lembra muito bem em como foi a primeira conversa com Guardiola. "Desde o primeiro momento, ele deixou muito, muito claro o que queria e porque estava me oferecendo o emprego. Ele tinha um tremendo desejo de fazer algo diferente como treinador daquele clube".

Juntos, o técnico espanhol e Daniel Alves venceram 14 campeonatos em quatro anos de parceria. Daniel Alves foi titular absoluto e jogou 391 vezes no período.

Últimas do seu time