Os mineiros aproveitaram a estadia de Raül Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, no Brasil para encaminhar a negociação

Os mineiros aproveitaram a estadia de Raül Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, no Brasil para encaminhar a negociação

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar um novo reforço para o sistema defensivo, segundo o diário Mundo Deportivo, da Espanha. O lateral direito Douglas, atualmente no Barcelona, é o nome escolhido para chegar à Toca da Raposa II em breve.

O clube mineiro pagará 2 milhões de euros (R$ 7,17 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, conforme a publicação. Em Belo Horizonte, o atleta de 25 anos deve firmar um contrato de cinco temporadas.

Está tudo certo entre as cúpulas. O Cruzeiro aguarda somente o parecer positivo do lateral direito para anunciá-lo, de acordo com a notícia veiculada neste domingo (19). Douglas precisa avalizar a negociação com o clube mineiro para que ela seja ratificada pela diretoria celeste.

Os mineiros aproveitaram a estadia de Raül Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, no Brasil para encaminhar a negociação. O empresário André Cury, representante dos espanhóis na América do Sul, foi o incumbido de alinhavar as tratativas.

A saída de Douglas do Camp Nou deve ocorrer dois anos após a sua contratação junto ao São Paulo, por quatro milhões de euros. No decorrer das duas temporadas, o lateral direito – reserva imediato de Daniel Alves – disputou oito partidas, sendo apenas três pela Liga Espanhola.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato telefônico com o empresário André Cury e o presidente Gilvan de Pinho Tavares para confirmar as negociações. Todavia, ambos não atenderam e tampouco retornaram às ligações.

Últimas do seu time