Sem Wayne Rooney e Memphis Depay, o United esbarrou no pouco poderio ofensivo e não conseguia superar a forte marcação rival

Sem Wayne Rooney e Memphis Depay, o United esbarrou no pouco poderio ofensivo e não conseguia superar a forte marcação rival

A boa fase do Liverpool, que cresceu de produção desde a chegada de Jürgen Klopp, se confirmou nesta quinta-feira (17) após os Reds garantirem vaga nas quartas de final da Liga Europa ao eliminar o Manchester United. O belo gol marcado por Philippe Coutinho decretou o empate em 1 a 1 e ajudou a consolidar a classificação para a próxima fase.

O United começou a partida disposto a tentar reverter a vantagem de dois gols, conquistada pelo Liverpool na partida de ida. Após um bom início, os comandados de Louis Van Gaal conseguiram abrir o placar em cobrança de pênalti: Martial foi para cima da marcação de Clyne e acabou derrubado dentro da área. O próprio atacante francês bateu e converteu a cobrança.

No entanto, o Liverpool não sentiu o golpe e partiu para cima do United. Logo após o gol, Sturrigde quase empatou a partida, mas a bola acabou acertando a trave da meta defendida por De Gea. Contudo, coube a Coutinho a missão de empatar o placar: o meio-campista recebeu a bola aberto pela ponta esquerda, partiu para cima da marcação de Varela e deu um sutil toque por cima do goleiro espanhol para empatar a partida antes do final do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Manchester United, empurrado por sua torcida, tentou reverter a boa vantagem conquistada pelo Liverpool. Mas sem Wayne Rooney e Memphis Depay, o United esbarrava no pouco poderio ofensivo e não conseguia superar a forte marcação rival, que se fechou e ficou apenas aguardando o apito final do árbitro para comemorar a classificação.

Foto: UOL

Últimas do seu time