Caso se mostre alinhado a esse planejamento, Enderson deve ser mantido para tentar mostrar trabalho no Campeonato Paulista

Caso se mostre alinhado a esse planejamento, Enderson deve ser mantido para tentar mostrar trabalho no Campeonato Paulista

A primeira decisão importante do novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, deve ser tomada nesta sexta-feira. Desde a última semana, o mandatário tem reunião marcada com Enderson Moreira, que estava de férias em Miami, nos Estados Unidos. A tendência é que o treinador siga no cargo.

No encontro, a diretoria empossada na última terça-feira deve perguntar sobre as aspirações de Enderson para 2015 e sobre impressões dele em relação ao atual elenco. O treinador deve ser cobrado para a utilização de jogadores da base, uma crítica que recebeu durante o trabalho realizado nos últimos meses.

Enderson Moreira também deve ouvir que a atuação santista no mercado de reforços será pontual na primeira temporada de mandato. O elenco tem três meses de salários e quitar essas dívidas é a prioridade dos dirigentes, já que cotas de televisão referentes a 2015 foram adiantadas pelo último presidente, Odílio Rodrigues. A dívida com impostos é de R$ 75 milhões.

Caso se mostre alinhado a esse planejamento, Enderson deve ser mantido para tentar mostrar trabalho no Campeonato Paulista. Sob o comando dele, o Santos jogou bem em muitos momentos do último semestre, mas perdeu jogos em que dominou o adversário.

A questão financeira também pesa para demiti-lo, já que a rescisão para quebrar o contrato válido até dezembro de 2015 é de cerca de R$ 350 mil. A diretoria do Santos descarta investir grandes quantias em um sucessor. Fernando Diniz, que trabalha atualmente no Audax-SP, é alternativa pensada para Enderson em caso de saída.

Foto: UOL

Últimas do seu time