Matheus Matias e Marquinhos Gabriel fizeram os gols do Corinthians em intervalo de quatro minutos

Matheus Matias e Marquinhos Gabriel fizeram os gols do Corinthians em intervalo de quatro minutos

Do UOL, em Porto Alegre

O banco de reservas fez a diferença, neste domingo (8), em Itaquera. O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 graças aos suplentes e depois de sofrer diante dos titulares de Renato Gaúcho. O amistoso, que originalmente seria em Cuiabá, teve cara de grande treino por conta das substituições em massa no intervalo e ritmo diferente.

Matheus Matias e Marquinhos Gabriel fizeram os gols do Corinthians em intervalo de quatro minutos. Léo Moura marcou para o Grêmio no início do jogo.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, novamente diante do Cruzeiro, às 20h (Brasília). O Grêmio deve realizar um jogo-treino, mas ainda não confirmou o adversário.

A partida teve um quê de treino. Com parada para hidratação sem paralisação do cronômetro e 18 substituições no intervalo. O desempenho dos times também foi diferente de um jogo oficial. O ritmo mais lento, contudo, não impediu que o duelo tivesse bons lances.

Grêmio começa firme, mas depois oscila
O Grêmio foi melhor que o Corinthians no primeiro tempo, com um início muito bom e reta final antes do intervalo de menor controle. Com grande volume, o time gaúcho explorou Luan e Everton para criar. André deu dinamismo ao setor ofensivo e o gol de Léo Moura nos primeiros minutos rendeu ainda mais confiança a uma equipe com modelo de jogo consolidado.

Corinthians sofre e reage
Do outro lado, o Corinthians sofreu para fechar espaços e pecou bastante na marcação. Na fase ofensiva, o time de Osmar Loss se alimentou de individualidades e tentou o pivô com Roger. Conseguiu êxito nesse expediente somente duas vezes e melhor chance foi em jogada bonita de Danilo Avelar, com chapéu em Ramiro e chutaço no travessão.

Jogo muda com as trocas
No segundo tempo o Corinthians foi quem dominou. A escalação mandada a campo por parte do Grêmio deu espaço ao time da casa, errou a marcação e se tornou presa fácil. Em intervalo de quatro minutos, o escore virou com direito a falha bisonha da defesa visitante no empate e boa jogada para o segundo gol, anotado por Marquinhos Gabriel.

A reviravolta tem muito mérito do Corinthians, mais organizado e com profundidade, mas também passa pelas deficiências do Grêmio. As limitações técnicas defensivas cobraram seu preço e ofensivamente o time sentiu falta de entrosamento. Nem mesmo a estreia de Marinho deu fôlego.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 GRÊMIO

Data e hora: 08/07/2018 (domingo), às 11h (Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 27.549 pessoas (27.418 pagantes)
Renda: R$ 659.436,00
Árbitro: José Cláudio Rocha
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Matheus Matias, Danilo (COR)
Gols: Léo Moura, aos 5 minutos do primeiro tempo (GRE); Matheus Matias, aos 22 minutos do segundo tempo (COR); Marquinhos Gabriel, aos 26 minutos do segundo tempo (COR)

CORINTHIANS: Walter (Caíque); Mantuan (Rodrigo Figueiredo), Pedro Henrique (Marllon), Henrique (Léo Santos) e Danilo Avelar (Juninho Capixaba); Gabriel (Ralf/Carlos Augusto) e Renê Júnior (Thiaguinho); Romero, (Mateus Vital) Rodriguinho (Danilo) e Pedrinho (Marquinhos Gabriel); Roger (Matheus Matias)
Técnico: Osmar Loss

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Paulo Victor); Léo Moura (Léo Gomes), Paulo Miranda, Kannemann (Bressan) e Cortez; Jailson (Kaio), Cícero (Thaciano), Ramiro (Marinho), Luan (Douglas) e Everton (Thonny Anderson); André (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho

Foto: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (via UOL)

Últimas do seu time