Danilo Avelar e Vagner Love comemoram gol do Corinthians contra o Avenida-RS na Copa do Brasil

Danilo Avelar e Vagner Love comemoram gol do Corinthians contra o Avenida-RS na Copa do Brasil

 

Arthur Sandes e Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo

Foi suado, sofrido, chorado, mas o Corinthians conseguiu virar sobre o modesto Avenida-RS e vencer hoje por 4 a 2 para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena, o Alvinegro vacilou duas vezes em dez minutos e teve que correr atrás o jogo inteiro. Após Henrique e Avelar marcarem, Júnior Urso fez o gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo. Gustagol ainda fez o quarto gol aos 46 minutos.

O time de Fábio Carille entrou em campo com força máxima e repetiu a escalação da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em clássico disputado no último domingo, em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Mesmo assim, precisou de substituições durante o jogo para escapar do vexame.

Após a classificação suada, o Corinthians agora espera o confronto entre Foz do Iguaçu-PR e Ceará para conhecer seu rival na terceira fase da Copa do Brasil - os times decidem a vaga na quarta-feira que vem (27). Antes disso, o Alvinegro volta a campo às 19h (de Brasília) deste domingo para visitar o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.
Quem foi bem: Júnior Urso "salva" o Corinthians de vexame

O volante, que marcou gol salvador do Corinthians aos 42 minutos do segundo tempo, se destacou por proteger a defesa e "subir" ao ataque com perigo, principalmente na segunda etapa.
Quem foi mal: Henrique fez gol, mas "entregou" novamente

O zagueiro Henrique falhou ao "furar" a bola e deixar o atacante Tito livre para marcar o segundo gol do Avenida aos nove minutos do primeiro tempo.
Cássio e Henrique falham em gols do Avenida

O Avenida surpreendeu ao abrir 2 a 0 no placar com nove muitos de jogo, mas vale destacar que o time gaúcho contou com a falha de dois experientes corintianos: Cássio e Henrique. No primeiro gol, o camisa 12 não segurou uma cabeçada fraca de Flávio Torres, que subiu entre três defensores do Corinthians. No segundo gol, Henrique "furou" a bola e deixou o atacante Tito, livre, para chutar cruzado e ampliar.

Os dois gols de desvantagem logo cedo pegaram o Corinthians de surpresa e obrigaram Fábio Carille a um improviso. Vendo o Avenida inteiro atrás, o treinador trocou Ralf por Vagner Love ainda os 27 minutos. O camisa 9 entrou na faixa central do campo, mas sem função muito bem estabelecida, refletindo uma certa desorganização ofensiva da equipe como um todo.

Pedrinho se destaca em busca da viradaCarille muda tudo em meia hora

O atacante Pedrinho não se escondeu após o Avenida abrir 2 a 0 no placar. A revelação do Alvinegro criou boas jogadas do lado direito do ataque. Além do cruzamento para o gol de Henrique, ele quase marcou um golaço em chute de fora da área, mas o goleiro do Avenida fez uma grande defesa, espalmando para escanteio.

Henrique "ressuscita" Corinthians no fim do 1º tempo

Após falhar no segundo gol do Avenida, Henrique aproveitou cruzamento de Pedrinho e desviou com o pé direito na entrada da pequena área para "ressuscitar" o Corinthians no jogo aos 46 minutos do primeiro tempo. O defensor deixou o gramado empolgado e confiante na virada. "Dá, sim. A gente está em cima deles", disse o zagueiro, no intervalo.
Avenida quase "mata o jogo" com chute na trave

O Avenida quase ampliou em chute do atacante Tito aos três minutos do segundo tempo. Cássio pulou, mas não alcançou a bola que acertou a sua trave esquerda. Nove minutos depois, em contra-ataque rápido, Tito, de novo, invadiu a área e viu o goleiro do Corinthians sair rápido em seus pés.
Avelar empata com mais um "brilho" de Sornoza

O lateral-esquerdo Danilo Avelar empatou o jogo aos 31 minutos após sufoco do Corinthians durante todo o segundo tempo. O lateral, que já havia brilhado ao marcar o gol da vitória sobre o Palmeiras, subiu mais alto que a defesa do Avenida e marcou de cabeça após cobrança de falta de Sornoza. Aliás, o equatoriano também brilha novamente. Já são cinco assistências em sete jogos oficiais com a camisa do Timão.
Em quatro minutos, Corinthians garante classificação

O Corinthians escapou do vexame da eliminação para o Avenida em quatro minutos. Aos 42 minutos do segundo tempo, Júnior Urso fez o gol da classificação, e Gustagol marcou aos 46 minutos e eliminou de vez o "fantasma do Sul".

Foto: Marcello Zambrana/Agif (via UOL)


Últimas do seu time