Jair Ventura tem o seu trabalho analisado até o fim do Brasileirão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Jair Ventura tem o seu trabalho analisado até o fim do Brasileirão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

empate por 1 a 1 com o São Paulo ficou longe de ser um bom resultado no aspecto de classificação para os alvinegros, mas o desempenho do Corinthians no último sábado (10) animou elenco e comissão. Apesar disso, a diretoria ainda avalia o trabalho no Brasileirão como ruim e mantém Jair Ventura sob análise.

Com 40 pontos, o time está a cinco da zona de rebaixamento e agora encara o Cruzeiro. No sábado, o time foi bastante elogiado por conseguir superar os erros de arbitragem, a expulsão de Araos e ter até dominado o seu rival durante 45 minutos.

Houve reconhecimento imediato da diretoria, mas o técnico está longe de estar garantido no cargo. Seu trabalho continuará sob análise e Andrés Sanchez e seus pares não descartam a troca dependendo dos resultados daqui para frente.

Até mesmo na hora de partir para cima da CBF e de criticar a arbitragem, Andrés fez questão de fazer o seu mea-culpa. Disse que todos precisam melhorar bastante e ficou longe de atribuir a humilde 13ª colocação aos erros dos juízes.

Do outro lado, Jair tem se defendido afirmando que ainda não teve tempo para trabalhar. Sempre gosta de lembrar que assumiu o time em pleno clássico contra o Palmeiras, já disputou – e venceu – a semifinal da Copa do Brasil e teve pouco foco no Brasileirão.

Com a rodada de domingo, o time paulista ficou a um ponto de deixar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2019. Com dificuldades financeiras, especialmente por conta das dívidas do estádio e pela falta de patrocínio, o Alvinegro não deve fazer grandes contratações para a próxima temporada.

Além do Cruzeiro, o Corinthians encara o Vasco Chapecoense, em duelo direto contra o rebaixamento, e Atlético-PR e Grêmio, que lutam por vagas no G-6. O número a ser atingido atualmente é o de 46 pontos. Nas contas corintianas, com essa quantidade a queda será descartada.

Últimas do seu time