Romero, do Corinthians,e Lucas Silva, do Cruzeiro, disputam a bola durante amistoso

Romero, do Corinthians,e Lucas Silva, do Cruzeiro, disputam a bola durante amistoso

Do UOL, em Belo Horizonte

Corinthians e Cruzeiro não saíram de um empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (11), em duelo amistoso, na Arena Corinthians, em São Paulo. Henrique e Rafael Sóbis marcaram para os mineiros. Paulo Roberto e Pedrinho igualaram o marcador.

O Cruzeiro retorna aos gramados na próxima segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida foi vencida pela Raposa por 2 a 1.

O Corinthians, por sua vez, entra em campo na próxima quarta-feira (18), às 21h45 (de Brasília), diante do Botafogo. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O melhor: Sóbis marca e dá assistência
O Cruzeiro contratou Hernán Barcos para função de centroavante, mas Rafael Sóbis, improvisado na posição, tem feito jus ao respaldo de Mano Menezes. O camisa 7 deu assistência para o gol de Henrique e balançou a rede de Cássio no amistoso ocorrido na noite desta quarta-feira. No lance que culminou no tento do volante, ele cobrou escanteio e o camisa 8 apenas desviou. Em seu gol, ele aproveitou um cruzamento de Rafinha para marcar de cabeça.

O pior: Danilo Avelar dá brechas e vê lateral do Cruzeiro sobrar
Escalado como lateral esquerdo, Danilo Avelar não fez uma boa partida na Arena Corinthians. O jogador deu brechas no setor defensivo e pouco contribuiu no ataque durante o jogo ocorrido na noite desta quarta-feira (11). Ele foi o pior nome em campo no amistoso.

Henrique reencontra caminho da rede e marca o 2º no ano
O volante Henrique voltou a balançar as redes com as cores do Cruzeiro. O camisa 8 aproveitou um cruzamento de Rafael Sóbis em escanteio e desviou de cabeça para estufar a rede de Cássio. Este foi o seu segundo gol na temporada. Antes, ele havia marcado diante do Atlético-PR, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Paulo Roberto faz 1º gol em dois anos de Corinthians
Ex-jogador do Sport, Paulo Roberto foi contratado pelo Corinthians no início de 2017. O volante, no entanto, fez o seu primeiro gol pelo clube de São Paulo na noite desta quarta-feira, no amistoso diante do Cruzeiro. O duelo foi o seu 19º com as cores do time paulistano. Ele foi suplente no time de Fábio Carille e mantém a condição com o técnico Osmar Loss.

Amistoso? Roger sofre pênalti e árbitro é cobrado por time do Cruzeiro
Alguns podem pensar que o fato de o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, ser amistoso deixaria os ânimos menos exaltados. Mas não foi o que aconteceu em campo. No segundo tempo, Roger caiu após dividida com Fábio e a arbitragem assinalou pênalti no camisa 9. O lance causou revolta no time do Cruzeiro, que cercou o juiz e o cobrou pelo fato. Jadson desperdiçou a cobrança, o que culminou em novas críticas ao árbitro do confronto.

Xodó, Pedrinho é festejado ao entrar e marca no 2º tempo
Presente em 23 jogos do Corinthians em 2018, sendo 11 como titular, Pedrinho se tornou um verdadeiro xodó da torcida. O jovem de 20 anos é pedido pelo público que assiste aos jogos do clube a todo instante. Nesta quarta-feira (11), não foi diferente. Os presentes na Arena Corinthians pediram e o técnico Osmar Loss o convocou para entrar em campo. Ele só foi acionado aos 31 minutos do segundo tempo, mas causou o maior alvoroço nas cadeiras do estádio. Mas balançou as redes adversárias sete minutos depois em uma bela jogada de Marquinhos Gabriel.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time