Meia chileno Araos, de 21 anos, é uma das contratações feitas na gestão Andrés Sanchez. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Meia chileno Araos, de 21 anos, é uma das contratações feitas na gestão Andrés Sanchez. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians ainda segue na briga pela pontuação mínima para se livrar definitivamente do rebaixamento no Brasileirão. Apesar dessa pendência ao fim da temporada, a diretoria alvinegra dá andamento à montagem do time para 2019 e busca manter o processo de rejuvenescimento do elenco corintiano, iniciado na gestão Andrés Sanchez.

No mês passado, dois reforços para o ano que vem foram apresentados pelo clube: o lateral direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Mosquito, que já trabalham no CT Joaquim Grava à espera da pré-temporada corintiana.

A ideia, de acordo com o presidente Andrés Sanchez, é manter o elenco atual, que já conta com 34 atletas, incluindo os dois reforços - o time perderá Emerson Sheik, que irá se aposentar em dezembro, aos 40 anos. O mandatário afirma que a ideia é trazer no mínimo mais três jogadores.

Segundo o técnico Jair Ventura, os planos da diretoria já foram repassados à comissão técnica. Além disso, a lista de jogadores emprestados que serão usados em 2019 já está definida.

"Estamos bem adiantados no planejamento, com jogadores emprestados, olhando mercado. Tenho escutado e gostado da diretoria, eles sabem que temos de repor", disse o treinador corintiano.

"Bom e barato"

Endividado, o Corinthians irá manter a postura dos últimos meses no mercado, em busca de nomes bons e baratos. Com mostrou o Blog do Perrone na última segunda-feira, o teto salarial do clube, de R$ 400 mil, dificulta a busca por um centroavante

Nesse cenário, o Corinthians busca manter a filosofia implantada após o retorno de Andrés ao comando do clube. Na concepção do dirigente, o Corinthians desempenha um trabalho a médio prazo, com contratações de promessas.

Foram os casos, por exemplo, do centroavante Matheus Matias, o meia Sergio Díaz, o volante Thiaguinho e o próprio Gustavo Mosquito - todos eles têm 21 anos. A lista de jovens ainda traz Angelo Araos e Mateus Vital, maiores investimentos do clube em 2018.

Outra pendência neste fim de ano é a permanência de Danilo. O meio-campista de 39 anos já confirmou que irá atuar por pelo menos um ano e agora aguarda a decisão da diretoria alvinegra.

Últimas do seu time