Apresentado à torcida no domingo (13), Boselli está apto a estrear. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Apresentado à torcida no domingo (13), Boselli está apto a estrear. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians incluiu Manoel e Mauro Boselli na lista de inscritos do Campeonato Paulista, ampliando o número de atletas aptos a atuar pelo torneio estadual. A lista principal havia sido divulgada na semana passada com apenas 19 jogadores e agora sobe para 21, além dos quatro que aparecem na "lista B". A Federação Paulista de Futebol (FPF) permite que os clubes completem as 26 vagas principais até o dia 1º de março.

A adição da dupla de reforços sugere que Fábio Carille pretende usá-los em breve no Paulistão. A expectativa é que não haja mudanças na equipe que enfrenta o Guarani, às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira (23), mas Manoel e Boselli podem aparecer a partir do duelo contra a Ponte Preta, no final de semana.

A lista divulgada anteriormente tinha estreita relação com os relacionados para a estreia, contra o São Caetano. Por isso Carille preferiu manter fora atletas que têm pouco espaço no elenco (Caíque França, Marquinhos e Sérgio Díaz); que ainda se recuperam de lesão (Gabriel, Renê Júnior e Clayson); e quem poderia deixar o clube em breve - Douglas e Roger saíram, enquanto Romero está afastado até resolver sua renovação ou transferência.

A partir de agora são cinco vagas em disputa, que podem ser preenchidas à medida que o técnico queira usar novas peças no Paulistão. Os escolhidos estarão entre os jogadores citados acima, mas podem incluir possíveis reforços que cheguem ao Corinthians nos próximos dias. De qualquer forma, todos os times que classifiquem às quartas de final têm o direito de substituir quatro nomes da lista.

O Campeonato Paulista ainda permite que jogadores das categorias de base sejam inscritos à parte dos 26 nomes principais. Para serem elegíveis a esta relação, os atletas precisam preencher três quesitos: ter nascido a partir de 1998; estar no Corinthians há pelo menos um ano; e ter disputado alguma competição de base da FPF pelo clube até 2018. O goleiro Filipe; o zagueiro Léo Santos; o lateral Carlos Augusto e o meia-atacante Pedrinho são os corintianos escolhidos neste quesito.

Confira a lista de inscritos do Corinthians


Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Michel e Danilo Avelar
Zagueiros: Henrique, Marllon, Pedro Henrique e Manoel
Volantes: Ralf, Thiaguinho e Richard
Meias: Ramiro, Jadson, Araos, Sornoza e Mateus Vital
Atacantes: André Luis, Gustavo, Gustavo Silva e Mauro Boselli

Lista B:


Filipe, Carlos Augusto, Léo Santos, Pedrinho

Últimas do seu time