A sequência ainda continua com um confronto com a Ponte Preta, em Campinas, e o Vitória, em São Paulo, em estádio ainda a definir

A sequência ainda continua com um confronto com a Ponte Preta, em Campinas, e o Vitória, em São Paulo, em estádio ainda a definir

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians inicia neste domingo (31), diante do Internacional, às 16h, no Beira-Rio, um mini-campeonato Brasileiro sem poder atuar em casa. A situação chama a atenção de Cristóvão Borges, que manifestou sua preocupação em coletiva de imprensa na última sexta-feira.

Depois de ir para Porto Alegre, a equipe precisará viajar para Curitiba, onde vai enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira. Quando voltar a São Paulo, precisará encarar o Cruzeiro no Pacaembu, já que o estádio em Itaquera está reservado para as Olimpíadas. Depois, voltará ao Rio Grande do Sul para jogar contra o Grêmio.

A sequência ainda continua com um confronto com a Ponte Preta, em Campinas, e o Vitória, em São Paulo, em estádio ainda a definir.


"A gente vai começar uma sequência fora de casa. São três jogos atuando fora e isso me chama atenção. É uma dificuldade que vamos precisar superar", destacou o treinador.

A diferença é grande no aproveitamento corintiano dentro e fora de casa. Apesar de vir de dois empates atuando em seus domínios, a equipe tem um aproveitamento de 77,8%, o que significa 21 pontos conquistados em 27 possíveis. Quando atua fora, conseguiu nove pontos em 21 possíveis: total de 42,8%.

Para tentar melhorar esse número longe de casa, Cristóvão prega respeito ao Internacional. Ele prefere ignorar que o adversário vive uma crise, sem conseguir vencer há oito rodadas e a quatro pontos da zona de rebaixamento. Ele até compara a partida ao clássico contra o São Paulo, que terminou no 1 a 1.

"Não tem favoritismo algum. O Internacional é um time do tamanho do Corinthians, com títulos, com história. Não pode falar em favorito. Basta ver o São Paulo, que a gente pegou depois da eliminação na Libertadores, achavam que a gente era favorito, e fizemos um jogo muito difícil", finalizou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Data: 31 de julho, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rak, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Anselmo, Seijas e Valdívia; Nico López e Vitinho.
Técnico: Falcão

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Técnico: Cristóvão Borges

Últimas do seu time