Alvinegro ganha de virada do anônimo Avenida e segue na Copa do Brasil. Eliminação colocaria em xeque o planejamento da temporada

Alvinegro ganha de virada do anônimo Avenida e segue na Copa do Brasil. Eliminação colocaria em xeque o planejamento da temporada

 
O Corinthians passou sufoco, mas de virada (4 a 2) conseguiu a classificação diante do Avenida, clube quase anônimo do sul do país. Jogo complicado para o Alvinegro, porém virada justa ao final dos 90 minutos.
 
Manter-se vivo na Copa do Brasil foi importante para o Alvinegro não só pelo fato de ser uma competição importante e milionária na temporada do futebol brasileiro, mas principalmente para evitar uma eliminação, que seria vexatória e um desastre para o restante da temporada.
 
Um queda para o Avenida seria uma vergonha ainda maior que a vivida diante do Tolima, na pre-Libertadores de 2011, e colocaria Carille e seu elenco em xeque. A crise seria enorme e comprometeria toda a temporada do Alvinegro. A retomada seria difícil, já que o trauma seria também profundo.
 
Portanto, além de festejar a classificação, Carille e seus comandados, com certeza, respiram aliviados com a garantia de dias melhores, com menos fumaça, e perspectiva de melhor do time.
 
O duelo diante do Avenida precisa servir de lição para Carille, que foi o pior do jogo: não apenas na armação do time, mas também nas alterações durante o jogo. De positivo, as atuações de Vágner Love e Sornoza, que foram decisivos para a virada alvinegra.
 
O Corinthians precisa melhorar... e vai melhorar. Por ora, o futebol está muito aquém do desejado e esperado. A evolução tem de acontecer o mais rápido possível.
 
 
Twitter: @salgueirofc
 
Instagram: fsalgueiro72
 
Foto: UOL

Últimas do seu time