Tréllez é nome preferido do Corinthians para reforçar o ataque. Foto: Mauricia da Matta/Vitória

Tréllez é nome preferido do Corinthians para reforçar o ataque. Foto: Mauricia da Matta/Vitória

A semana que se inicia efetivamente nesta segunda-feira (18) para o Corinthians deve ser fundamental na tentativa de contratar o atacante Santiago Tréllez. Autor de 10 gols no último Brasileirão pelo Vitória, o colombiano integra a lista de reforços de Fábio Carille para 2018, mas caberá a seu empresário tratar a respeito da possível saída da equipe rubro-negra.

A nova direção do Vitória, empossada na última quarta-feira (13), tem encontro marcado com o agente Silvio Sandri para esta semana. Na reunião, o empresário deve tratar sobre as ofertas que possui Tréllez, entre elas a do Corinthians. Até o momento, não foi estabelecido nenhum contato entre diretorias, mas Sandri indicou à direção corintiana que o negócio pelo jogador é possível.

Animado com essa possibilidade, o Corinthians acredita que possa alcançar um acerto com o Vitória em condições acessíveis para os cofres do clube. Com a prioridade de não gastar pela compra de reforços para 2018, a direção corintiana ainda avalia que tenha jogadores disponíveis para agradar a atual equipe de Tréllez em troca de liberação.

A nova direção do Vitória, por sua vez, entende que não é inteligente segurar Tréllez com apenas mais um ano de contrato em vigência. Nesse caso, o jogador de 27 anos se valorizaria e, ao fim da temporada, deixaria o Barradão com o acordo encerrado, sem render nada aos cofres rubro-negros.

As partes chegaram a conversar por renovação durante 2017, mas não alcançaram um acordo. Embora o colombiano tenha dito a funcionários que gostaria de seguir, o entendimento hoje é que ele está seduzido pela chance de atuar em outro clube, possivelmente o Corinthians.

Caso alcance acordo com o Vitória, a direção corintiana ainda precisará contornar um problema. Por episódio que envolveu acusação de racismo, durante o Brasileirão, o volante Renê Júnior acenou ao clube que não gostaria de atuar ao lado de Tréllez no Parque São Jorge. Por meio de sua assessoria de imprensa, após publicação de reportagem, Renê disse que o episódio foi superado.

Júnior Dutra, já confirmado para o próximo ano no Parque São Jorge, oferece alternativas pelos lados do campo ou como camisa 9, mas Carille gostaria de mais um nome para atuar fixo na área. A avaliação sobre a temporada do turco Kazim não é positiva, o que somada ao temor de que Jô possa se transferir durante o ano faz com que o Corinthians pense em Tréllez.

Para o treinador corintiano e o gerente Alessandro Nunes, a distância entre o nível de titulares e reservas em 2017 foi acima do esperado no elenco do Corinthians. A ideia central na montagem do elenco para o próximo ano é encontrar jogadores baratos e úteis, justamente capazes de pressionar os membros da primeira equipe. Tréllez se encaixa exatamente nesse perfil.

Últimas do seu time