Aos 33 anos, Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2019. Foto: Pedro Vale/AGIF/Via UOL

Aos 33 anos, Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2019. Foto: Pedro Vale/AGIF/Via UOL

O Grêmio pretende contratar pelo menos cinco reforços e discute nomes internamente, mas um já está na lista de alvos para 2019: Thiago Neves. O meia do Cruzeiro é considerado consenso na Arena e está nos planos de Renato Gaúcho há tempos. O Corinthians também tem interesse no camisa 30.

O UOL Esporte apurou que o estafe de Thiago Neves recebeu sondagens nas últimas semanas. Uma delas foi do Grêmio e também houve contato do Corinthians. Nenhuma conversa avançou para outro estágio, até o momento.

O Grêmio definiu que não fará negócios para 2019 que envolvam grande investimento. A prioridade é buscar reforços em final de contrato ou pagamentos parcelados. O Corinthians também entende que Thiago Neves é caro, porém elogia o jogador e considera ir à carga nos próximos dias.

O Grêmio ainda entende que precisa analisar o cenário e por isso fala em cogitação de oferta. Bicampeão da Copa do Brasil no Cruzeiro, Thiago Neves segue com status de peça-chave no time montado por Mano Menezes. A diretoria celeste garante que não foi procurada.

A favor do Grêmio pesa a figura de Renato Gaúcho. O treinador trabalhou com Thiago Neves no Fluminense e o jogador foi um dos destaques na campanha do vice da Libertadores de 2008. Por isso, o nome do jogador já foi indicado aos dirigentes gaúchos várias vezes.

Em uma das oportunidades, Renato chegou a destacar a técnica de Thiago Neves para defender a indicação e na tentativa de convencer o Grêmio do investimento. À época, o meia acabou fechando com o Cruzeiro.

Últimas do seu time