Sem acerto com o Corinthians, Ángel Romero pode reforçar o Galo. Foto: Marcelo Alvarenga/AGIF/Via UOL

Sem acerto com o Corinthians, Ángel Romero pode reforçar o Galo. Foto: Marcelo Alvarenga/AGIF/Via UOL

Corinthians e Atlético-MG se reuniram nesse sábado (19) com o intuito de acertar a troca de Luan por Ángel Romero. Ciente do desejo dos paulistas em contar com seu jogador, o Galo tenta receber o paraguaio como compensação pelo acordo.

A ideia sobre a troca surgiu no fim da última semana e conta com aprovação dos mineiros. O negócio esfriou no início de 2019 depois de Clayson não se acertar com o clube de Belo Horizonte. Porém, com a possibilidade de inclusão do estrangeiro, as conversas foram retomadas.

A informação sobre a possível troca entre Galo e Timão foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte com duas fontes envolvidas na negociação.

A insistência do Corinthians em contar com Luan é devido a um pedido de Fábio Carille. O treinador crê que a forma de atuar do atleta de 28 anos será interessante para a montagem de sua equipe.

Por outro lado, a diretoria corintiana sabe que será difícil manter Ángel Romero no CT Joaquim Grava em 2019. O jogador tem compromisso até 14 de julho e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Como não conseguiram um acordo com a OTB Sports, empresa que agencia o paraguaio, os paulistas colocaram o jogador de 26 anos para treinar à parte e aceitam envolvê-lo em uma negociação por Luan.

Luan tem contrato na Cidade do Galo até abril de 2022. Ele acertou a sua prorrogação do vínculo em maio do ano passado. Na ocasião, os agentes André Cury e Beto Rappa foram responsáveis por alinhavar o acordo.

Antes de voltar a conversar com o Corinthians sobre a inclusão de Ángel Romero, o Atlético havia pedido R$ 4 milhões mais um atleta por empréstimo por seu percentual de Luan. O Galo tem menos de um terço dos direitos econômicos do atacante.

Últimas do seu time