Artilheiro da Ponte, William Pottker vai defender o Inter após a participação no Paulistão

Artilheiro da Ponte, William Pottker vai defender o Inter após a participação no Paulistão

O diretor de futebol do Corinthians, Flavio Adauto, não perdeu a oportunidade de cutucar a Ponte Preta e o Internacional, através da negociação do atacante William Pottker, artilheiro do Paulistão. Segundo o dirigente alvinegro, o jogador utilizará o clube gaúcho como ponte para o futebol chinês.

No começo do ano, o Corinthians ficou muito perto de contratar Pottker, mas a negociação travou após a Ponte inscrever o atleta na Copa do Brasil. Pouco tempo depois, o time de Campinas fechou acordo com o Inter, que está na Série B.

“Se ele for para a Seleção, maravilhoso, se ele ganhar mercado, mais maravilhoso. Eu acho que o futuro dele em curto prazo é o futebol chinês, são as informações que eu tenho. Passa rapidamente pelo Inter e vai para a China”, afirmou Flavio Adauto em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes. “Não ficamos com nenhum trauma interno não, nem frustrados. Nós já havíamos desistido do atleta antes mesmo dele jogar na Copa do Brasil, pois os termos do contrato não favoreciam o Corinthians. Se o Inter aceitou, é problema do Inter. Aceitamos uma recomendação jurídica, de que seria ruim ao clube assinar o contrato.”

Adauto negou que tenha ficado com raiva pela participação do clube gaúcho. “Será que erramos em algum lugar, sim ou não? O que passou, do Pottker, após encerrar as negociações, passou. Não tocamos mais no assunto. Não tenho de ficar azedo com isso. A gente esteve em Porto Alegre, empatamos, eles empataram aqui e ganharam nos pênaltis (pela Copa do Brasil)”, destacou o cartola.

O diretor afirmou que é natural algumas das negociações não darem certo. Como destaque, ele mencionou o zagueiro Pablo. “Muitos conheciam ele, mas poucos lembraram o nome do atleta. Hoje, ele é um dos melhores do Paulistão e pode até ter uma oportunidade na Seleção Brasileira”.

Perto do título
O Corinthians ganhou da Ponte Preta em Campinas por 3 a 0, no primeiro jogo das finais do Paulistão. No próximo domingo, o clube alvinegro pode perder por até dois gols de diferença para ficar com o troféu.

Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

Últimas do seu time