Com 26 gols, o Corinthians é o terceiro melhor ataque da competição

Com 26 gols, o Corinthians é o terceiro melhor ataque da competição

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

Após cinco rodadas com o "luxo" de ter sempre a semana cheia para treinar, o Corinthians ainda não conseguiu alcançar todos os objetivos traçados pelo seu técnico, Cristóvão Borges. O próprio técnico admitiu em entrevista coletiva que precisa ver melhoras no jeito de jogar da sua equipe, mas preferiu não listar individualmente os pontos. Sua única preocupação clara foi o ataque e sua aposta para solucionar o problema é André.

Apesar de comandar um time que não marcou gol em apenas duas rodadas do Brasileirão, o técnico afirma que o desempenho ofensivo alvinegro deixa a desejar. E o próximo teste está marcado para as 16h de domingo, no Beira-Rio.

"Alguma coisa eu consegui melhorar, sim, durante essas semanas cheias. A gente fala disso (semana cheia) como se fosse um grande ganho, mas fala porque não temos tempo. Então, ter isso parece ser uma enormidade, mas não é, não. Temos alguns números que a gente quer melhorar ainda. A equipe melhorou, mas tem potencial e precisa melhorar mais", analisou o comandante.

Com 26 gols, o Corinthians é o terceiro melhor ataque da competição, atrás do líder Palmeiras e do Santos e empatado com o Grêmio. Em busca disso, Cristóvão admite até mexer no esquema armado por Tite, transformando a sua equipe para um 4-4-2.

"A gente consegue fazer em quase todas as partidas e é por isso que temos boa colocação. Com gols constantes e uma defesa sólida, a gente se mantém lá em cima. Mas eu quero melhorar essa parte para ter uma sequência mais tranquila", completou.

Cristóvão comandou o Corinthians em sete jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Para que o time continue com números bons e melhore no aspecto ofensivo, o técnico aposta em André.

Contestado por boa parte da torcida, da imprensa e até entre pessoas da diretoria, o atacante ainda não convenceu. Ele deve fazer a dupla de ataque com Angel Romero.

"Eu lembro que o Vagner Love apanhou o ano inteiro aqui e no final... Vocês já sabem. A gente aposta no André e acha que vai dar muito certo", resumiu.

Últimas do seu time