Dedé recupera condição de titular e será zagueiro do Cruzeiro contra o Sport

Dedé recupera condição de titular e será zagueiro do Cruzeiro contra o Sport

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Dedé precisou esperar um bom tempo desde a sua total recuperação do problema no joelho até alcançar a condição de titular do Cruzeiro. O zagueiro já possuía condições de atuar em 21 de março passado. Contudo, só reconquistou uma vaga entre os prediletos do treinador em 10 de maio. Neste período, dois fatores mantiveram o atleta calmo em relação ao desejo de jogar.

O tempo ao lado do filho Gabriel, que completa sete meses de vida em 2 de junho, e as conversas com o técnico Mano Menezes foram fundamentais para o Mito - como é conhecido - conter a ansiedade de atuar como titular.

O primeiro filho de Dedé nasceu no fim de 2016. De lá para cá, o defensor teve muito tempo ao seu lado e este período com o garoto foi fundamental para que o atleta mantivesse a calma fora dos gramados:

"Acho que Deus foi maravilhoso na minha vida quando me presenteou com um filho. Foi um momento muito especial, que me fortaleceu ainda mais para reagir naquele período difícil e hoje estou muito feliz na minha carreira e na minha vida também", disse ao UOL Esporte.

Contudo, não foi apenas o nascimento de Gabriel que permitiu que o atleta seguisse calmo. As conversas com o treinador também foram preponderantes. No período entre a sua recuperação e o retorno aos gramados, o técnico pediu paciência ao atleta. O intuito de Mano Menezes era evitar uma nova contusão do camisa 26:

"Tivemos uma conversa em que ele pediu paciência, calma, para não antecipar o tratamento e tive essa tranquilidade durante a minha recuperação. Todos também tiveram paciência comigo e consegui voltar a atuar no momento certo", comentou.

Dedé não ratifica, mas a reportagem apurou que o zagueiro recebeu de Mano Menezes a confirmação de que seria titular do time assim que alcançasse o auge de sua forma física. O atleta até conseguiu demonstrar bom condicionamento em meados de abril. Contudo, a comissão técnica optou por seu retorno após as finais do Campeonato Mineiro.

Neste domingo (21), às 19h (de Brasília), o defensor será titular do Cruzeiro diante do Sport, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo acontece na Ilha do Retiro, no Recife.

Ficha técnica
Sport x Cruzeiro

Motivo: 2ª rodada do Brasileirão
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 21 de maio de 2017 (domingo)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Fabrício, Rithely e Diego Souza; Osvaldo, Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Hudson (Ariel Cabral), Henrique, Rafinha, Giorgian De Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Foto: Washington Alves / Cruzeiro

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 Fla
    72
  • 3 Int
    69
  • 4 Grê
    66
  • 5 São
    63
  • Veja tabela completa